Na última segunda-feira (24), Gabriel Medina anunciou em suas redes sociais que está em tratamento psicológico e não sabe quando vai estar apto para voltar a competir. Por isso, está fora das primeiras etapas desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL). Yasmin Brunet, namorada do atleta, também contou sobre a situação delicada que o casal passa.
> Luiza Brunet resolve processar mãe de Gabriel Medina após ofensas
LEIA MAIS:
- Gabriel Medina não tomou vacina contra Covid-19 e perderá etapa do Mundial
- Após beijar Anitta, Neymar se pronuncia sobre aparição dela com Gabriel Medina: “eu shippo”
Em seu Instagram, Medina reflete sobre 2021 e conta sobre sua saúde mental: ” 2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite”.
Ele ainda complementa: “Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando”.
E finaliza: “A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte🙏 amo vocês e obrigado por tudo”.
Nesta terça-feira (25), Yasmin Brunet publicou um vídeo do casal em seu Instagram. Na legenda, fala sobre a situação do surfista. “Eu já falei aqui com vocês muitas vezes sobre as minhas batalhas com depressão e ansiedade. Só quem tem qualquer tipo de distúrbio mental sabe como é difícil lidar com isso. Conforme a gente vai vivendo a gente vai aprendendo muita coisa, por exemplo sem a sua saúde mental e física você não tem nada. São os bens mais importantes que você tem. Não adianta dinheiro, não adianta nada se você não tem saúde para desfrutar disso”, começou.
Ela menciona a época em que o casal foi criticado por Medina exigir que Yasmin o acompanhasse nas Olímpiadas de Tóquio, no ano passado: “Ano passado foi um ano muito difícil pra mim e pro Gabriel. Já falei muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou, na verdade qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama. Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele”.
E no final a modelo diz: “O Gabriel está com todo suporte que ele precisa e vai sair dessa muito melhor, isso eu tenho certeza. Acho a decisão dele de tirar esse tempo para ele a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio. Deus pode tudo e é bom o tempo todo. tenho Fé”