in ,

Futuro POP – Ellen Oléria: Saiba um pouco mais sobre a vencedora do The Voice Brasil

♬ ♪ ♩ ♪ ♭ ♩ ♬ ♪ ♩ ♪ ♭ Beija, beija, tá calor, tá calor! ♬ ♪ ♩ ♪ ♭ ♩ ♬ ♪ ♩ ♪ ♭

O ano de 2013 nos promete muita novidade boa na música e aproveitando essa “brasilidade nagô” que nos domina nesse verão, vamos conhecer um pouco mais sobre uma das grandes apostas para este ano: Ellen Oléria.

Você pode conhece-la como a campeã do The Voice Brasil, mas Ellen Oléria tem muita história pra contar antes mesmo de resolver participar do programa que a colocou nos holofotes do cenário musical brasileiro.

O Início
Natural da cidade de Brasília, Ellen tem formação acadêmica em artes cênicas, mas desde pequena se interessava muito por música e seus instrumentos. Influenciada pelos pais, ela começou sua vida artística cantando em corais de igreja, mas foi só aos 16 anos que começou propriamente sua carreira como cantora.

Compositora, instrumentista autodidata e cantora de voz marcante, o som de Ellen Oléria é uma mistura perfeita de sambas, afoxés, hip-hop, jazz, bossa nova, funk e soul, tudo isso embalado por poesias e melodias próprias.

Antes do The Voice
Em sua carreira antes do The Voice Brasil, Ellen Oléria não foi nada resumida. A cantora abriu e participou de shows de grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Paulinho Moska, Chico César, Ney Matogrosso, Margareth Menezes e Milton Nascimento.

Um dos pontos altos da carreira de Ellen aconteceu durante as comemorações dos 50 anos da cidade de Brasília, quando dividiu o palco com Sandra de Sá.

Em 2005 a voz de Ellen se junta ao samba-jazz da banda pretu.utu em mais uma representação da mais pura música brasileira. E ela também mostra sua flexibilidade como artista ao participar da banda Soatá, de rock alternativo e carimbo, criada em 2007.

Ellen Oléria demonstrou sua capacidade como intérprete e maturidade e solidez como compositora em seu primeiro álbum, o “Peça”, lançado em 2009.

The Voice Brasil
Já com diversos prêmios em seu currículo, Ellen Oléria decidiu se aventurar nas terras desconhecidas na televisão brasileira e se inscreveu para o The Voice Brasil.

Com uma audição ovacionada pelos quatro jurados, logo ela se juntou ao time de Carlinhos Brown. Sua trajetória sólida no programa a levou a ganhar o prêmio de 500 mil reais, um contrato com a gravadora Universal Music e um show no réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro (além do título de “A Voz”, como diria Carson Daily na versão americana do mesmo reality show).

Futuro
Como a grande vencedora do The Voice Brasil, o futuro parece bastante promissor para Ellen Oléria. Atualmente ela está produzindo seu segundo álbum e um DVD, chamado “Peça Ao Vivo”, que terá a participação de GOG e Gerson King Combo.

Em 2013 ouviremos muito dessa que é “A Voz” do nosso país.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Britney Spears, Demi Lovato e Fergie lamentam morte de 231 pessoas em Santa Maria

Jojo grava clipe da música “Andre”; veja fotos dos bastidores