A Universal Pictures anunciou o início das filmagens de “Furiosa” nesta sexta (24/6). O filme é um spin-off da franquia “Mad Max” e trará Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burk no elenco. As gravações estão acontecendo em Nova Gales do Sul, na Austrália.
Veja a sinopse divulgada:
Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar o caminho de volta para casa.
Leia mais:
- Bunda de Chris Hemsworth será mostrada (sem censura) em “Thor: Amor e Trovão”
- “Spiderhead”: Chris Hemsworth estreia filme na Netflix antes de “Thor”
- Chris Hemsworth admite que não gosta de “Thor: O Mundo Sombrio”
Derivado de “Mad Max” após o sucesso do último filme
“Furiosa” mostrará a origem da personagem-título, surgida no filme “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015). A direção é de George Miller (de “Mad Max: Estrada da Fúria”, que assina também o roteiro em parceria com Nico Lathouris (também de “Mad Max: Estrada da Fúria”). Além do roteirista, o cineasta reuniu a mesma equipe criativa de “Mad Max: Estrada da Fúria”, incluindo desenhista, editora, mixador de som, figurinista e maquiadora. O filme, afinal, ganhou seis Oscars.
Furiosa, no filme “Mad Max”, foi vivida por Charlize Theron. O longa-metragem faturou US$ 375,7 milhões de bilheteria nos cinemas antes de ir para o streaming. Hoje, o filme é encontrado na HBO Max. Além de Charlize, o elenco trazia Tom Hardy, Zoë Kravitz, Nicholas Hoult, Rosie Huntington-Whiteley e Hugh Keays-Byrne.
A estreia de “Furiosa” é esperada só para maio de 2024.