O funk brasileiro tem muita história e ela será contada na série documental “Funk.Doc: Popular & Proibido“, que fica disponível no HBO Max no dia na próxima terça-feira, dia 30 de agosto.
A produção parte do surgimento nos subúrbios do Rio de Janeiro até a dominação mundial do funk, combatendo todos os preconceitos. Não foi fácil para o funk encontrar o seu lugar de respeito e isso será retratado em tom investigativo.
Para saber mais sobre a história do funk, foram entrevistados quem está diretamente ligado a isso. Os nomes são MC Rebecca, Ludmilla, DJ Renan da Penha, DJ Marlboro, Valesca, MC Carol, Lellê, MC João, Deize Tigrona, MC Guimê, Buchecha, Tony Tornado, DJ Rennan da Penha, MC Bin Laden, Menor do Chapa, entre outros.
Leia Mais:
- Ludmilla revela que está “avaliando” três contratos internacionais
- Deu ruim: Valesca Popozuda torce o pé em show no Canadá
- Rebecca destaca momentos que marcaram sua trajetória na música
- Rock in Rio: Lellê recebe Blaya e faz show político, com referências a Agatha, Marielle Franco e Renan da Penha
O diretor Luiz Bolognesi falou sobre a temática:
“Desde sua origem, o funk carrega em suas letras, danças e bailes uma história fundamental para se compreender a identidade brasileira. Por isso, esta produção torna-se tão importante em um momento em que o gênero musical não se restringe à periferia, mas conquista o mundo e precisa ser observado. A série é uma nova reflexão, a partir dos artistas, novos e já tradicionais, que vivem esse ritmo no dia a dia”, comenta Luiz Bolognesi.
São seis episódios separados em temas. Se um dia o funk foi marginalizado, hoje é um importante elemento para entender a identidade cultural brasileira.
Assista ao trailer:
A produção é de Caio Gullane e Fabiano Gullane pela Gullane, de Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini pela Warner Bros. Discovery, e produção associada de Kondzilla. O roteiro é de Luiz Bolognesi, que também assina a direção, Henrique Crespo, Tejo Damasceno e Ricardo Farias.