Os anos 90 são repletos de referências na música que influenciam nas criações atualmente. Sob esse olhar, a Deezer traz de volta essa década emblemática em um projeto global que conta com a ajuda de artistas como Ayra Starr, Rachel Chinouriri, Fresno, Carol Biazin e 12 outros talentos que deram um toque único e especial aos seus sucessos favoritos. Todas as versões exclusivas fazem parte do “InVersions 90s”, agora disponível em todo o mundo, apenas na plataforma de áudio.
Leia Mais:
- Deezer lança “Depois Daquele Hit”, podcast documental exclusivo
- Fresno planeja novos remixes do álbum “Vou Ter Que Me Virar”
- Deezer revela as músicas mais ouvidas no 1º semestre de 2022
- Deezer se torna uma empresa de capital aberto
- Deezer anuncia novidades para o ‘Canal Queer’ em celebração ao mês do orgulho LGBTQIAP+
- Rosalía e Angèle falam sobre os desafios do mercado no novo “Matched by Deezer”
O projeto segue a tendência de seu antecessor de sucesso, “InVersions 80s”, que trazia hits dos anos 80. “InVersions 90s” conta com 16 músicas com versões inéditas em uma seleção que passa por diversos gêneros e conta com artistas representando nove países diferentes, sendo eles França, Alemanha, Brasil, Reino Unido, EUA, Nigéria, Filipinas, Suíça e México.
“Os anos 90 me transportam pra minha infância. Eu costumava ouvir muito Destiny’s Child, então esse R&B icônico é algo realmente inspirador para mim”, afirma Carol Biazin, um dos nomes mais promissores do pop nacional.
A artista, que viu sua luz brilhar após chegar como finalista da sexta temporada do The Voice Brasil, é coautora de singles como “Complicado”, de Vitão e Anitta, e também participou da composição de algumas músicas do álbum “Doce 22” de Luísa Sonza.
Já a banda Fresno, fenômeno nacional nos anos 2000, cita os motivos para a escolha da música “The Rhythm of the Night”.
“Em primeiro lugar, a cantora é brasileira e a maioria das pessoas do Brasil não fazem ideia. As letras são super legais e novas, soando quase como uma viagem em altíssima velocidade numa rodovia com alguém que você ama, indo para uma festa perfeita. Tentamos manter essa vibe, apenas traduzindo isso para uma produção mais voltada para o rock”, afirma a banda.
“Com os anos 90 fazendo esse comeback tanto no mundo na moda como na música, ficou claro que esse era o tema perfeito para a próxima iteração de nossa série InVersions”, diz Nigel Harding, vice-presidente de relações globais com artistas da Deezer. “Essa foi uma década cheia de hits e com muitas composições criativas em todos os gêneros, o que deu aos nossos artistas uma grande diversidade de opções para escolher. Os resultados estão fantásticos e mal posso esperar para ver como os fãs irão reagir a isso”, conclui.
Confira abaixo a lista completa de faixas da Deezer “InVersions 90s”:
Lauv (EUA) – Good Riddance (Time of Your Life), Green Day
Ayra Starr (Nigéria) – No Scrubs, TLC
Lolo Zouai (França) – Don’t Speak, No Doubt
Priya Ragu (Suiça) – All That She Wants, Ace of Base
UPSAHL (México) – Wannabe, Spice Girls
Oscar Anton (França) – What’s Up, 4 Non Blondes
Easy Life (UK) – You’re Still the One, Shania Twain
Soccer Mommy (EUA) – Losing my Religion, R.E.M.
Eyedress (Filipinas) – Song 2, Blur
Rachel Chinouriri (UK) – Thank You, Dido
Kiddy Smile (França) – Bitter Sweet Symphony, The Verve
Fresno (Brasil) – The Rhythm of the Night, Corona
Carol Biazin (Brasil) – Torn, Natalie Imbruglia
Whiplash (EUA) – I Want it That Way, Backstreet Boys
Marissa Mur (México) – Wonderwall, Oasis
Loi (Alemanha) – I Don’t Want to Miss a Thing, Aerosmith