Fresno (Foto: Reprodução/Instagram @fresnorock)
in ,

Fresno lança a 15ª música do “INVentário”, “DIGA, PARTE 1” com Mateus Asato

Projeto deve chegar a 20 canções.

A Fresno lançou na madrugada desta terça-feira (28) a 15ª música do projeto “INVentário”. Segundo a banda, “INV015: DIGA, PARTE 1” é a faixa mais pedida pelos fãs. A música entraria no álbum “Revanche”, de 2010, mas os planos mudaram.

Neste período, a música foi refeita com os arranjos do guitarrista Mateus Asato, gravada novamente e engavetada. “Estávamos esperando o melhor momento para soltar”, conta Lucas Silveira sobre a liberação de “DIGA” no “INVentário”.

INVentário

A ideia do “INVentário” é experimentar diferentes sonoridades e formatos. Os fãs então podem sim esperar raridades, remixes e participações especiais, como o ROCKline adiantou. Ao todo são esperadas 20 canções.

“Mais do que fazer uma descrição detalhada dos próprios bens, como define o dicionário, ‘INVentário’ abre a possibilidade para a Fresno fazer experimentações sonoras, além de revirar processos criativos que a trouxe até aqui – tornando materiais preciosos acessíveis aos fãs”.

Nomes como o rapper Nill,  Lio (Tuyo), Jup do Bairro, Terno Rei já tiveram suas participações reveladas. Para facilitar a audição dos fãs, todas as músicas estão sendo reunidas em uma playlist batizada com o nome do projeto em plataformas como AppleDeezer e Spotify.

Leia mais

Nova fase

A novidade chega logo depois um longo comunicado no Instagram, a banda Fresno comunicou a saída do tecladista Mario Camelo. O músico, que entrou no grupo em 2010, teria manifestado o desejo de seguir seu caminho.

“E assim ele vai seguir, mas não sem antes de ter revolucionado nossa forma de fazer música, dentro e fora dos palcos, gravando lindos discos, quietinho, mas sempre focado, talentoso, sempre obcecado em fazer tudo da forma mais foda possível”, diz o comunicado da banda, que ressalta a amizade e os bons desejos ao agora ex-parceiro de jornada.

A banda seguirá na ativa com o trio formado por Lucas Silveira, Vavo e Thiago Guerra, que já estampam os perfis oficiais da Fresno nas redes sociais. Ainda no comunicado aos fãs e à imprensa, os músicos reiteram o desejo de seguir em frente.

“Podemos adiantar que estamos com saudades de tocar. Ficamos mais de um ano sem nos encontrarmos, cada um na sua casinha, cuidando de si e dos seus. Podemos ter até desaprendido algumas músicas, mas fizemos algumas novas também. Muitas, talvez. Atentos e ansiosos para o que o futuro nos reserva, temos umas coisas para mostrar pra vocês”, prometem.

Escrito por Amanda Faia

Now United recebe "visto dourado" de Abu Dhabi

Now United recebe “visto dourado” de Abu Dhabi

Warner Music Group e Twitch anunciam parceria inédita