Freddie Mercury pode voltar aos palcos! Os fãs do artista terão chance de assistir ou reassistir a uma apresentação do ídolo, já que documentos legais mostram que o nome do eterno vocalista do Queen foi reservado para “experiências imersivas de realidade virtual, aumentada e mista em 3D” e para “ambientes virtuais”. As informações são do The Sun.
LEIA MAIS:
> Freddie Mercury ganha homenagem em action figure fabricado pela Neca Toys
> De short a letras de músicas; confira os itens de Freddie Mercury em leilão
> Taylor Swift quebra recorde dos Beatles na Billboard 200; saiba qual!
A marca registrada Mercury Songs Limited, detentora dos trabalhos solo dele, também abrange videogames.
Vale lembrar que, em 2022, um holograma de Freddie Mercury interagiu com Brian May no palco e deixou o guitarrista da lendária banda inglesa muito emocionado. A imagem projetada do cantor e o músico performaram a clássica “Love of My Life”, durante a turnê do Queen com Adam Lambert.
@impsk77 Queen and Adam Lambert, and a bit of Freddie too #JDSummerDrip #queen #rhapsodytour #brianmay ♬ original sound – Impsk
No entanto, May disse no ano passado que se for pro Queen ter seu próprio show de holograma – nos moldes de ABBA Voyage -, ele prefere que seja depois da morte deles.
“Conversamos e vimos hologramas de Freddie. Adoramos ser vivos e perigosos, é isso, essa é a nossa ênfase. Agora, quando todos nós tivermos ido embora, sim, claro, faça uma coisa do ABBA sobre nós, mas enquanto estivermos aqui eu quero tocar ao vivo”, declarou ao podcast “The Graham Norton Radio Show”
Outra banda clássica que anunciou turnê em formato virtual foi o Kiss, após realizar o último show ao vivo no dia 02 de dezembro de 2023 com os integrantes reais. Ou seja, os fãs vão continuar curtindo a banda no palco de outra forma. A ideia, segundo os conteúdos compartilhados em suas redes sociais, é fazer com que o legado do grupo seja eterno.
Você assistiria a um show de artistas em formato holograma?