O novo álbum de Christina Aguilera, “Bionic”, ganhou uma matéria neste domingo, 18, no jornal New York Post. Entretanto, não foi mais uma resenha sobre o novo trabalho da cantora.
Nos Estados Unidos, após um mês de lançamento, o quarto disco de Aguilera conseguiu vender apenas 200 mil cópias. O álbum estreou no 3º lugar na Billboard e rapidamente caiu fora do Top 10. Em comparação, o álbum de estreia do rapper Drake, “Takes Me Later”, vendeu cerca de 450 mil cópias da semana de estreia. Agora, o mundo quer saber se Aguilera e sua equipe erraram ou se a superstar perdeu sua legião de fãs formada em mais de 10 anos de carreira.
O jornal novaiorquino conversou com pessoas que trabalham na indústria fonográfica. As fontes da publicação garantem que Cristina não soubre interpretar o mercado atual. “Seus primeiros álbuns pareceriam revoltados e furiosos, uma vez comparados aos trabalhos de Britney Spears e Jessica Simpson, mas agora ela está competindo com as cantoras mais “agressivas”, como GaGa, Rihanna e M.I.A.”, aponta o jornal como principal mudança de estratégia da artista.
No intervalo de 4 anos, desde o lançamento do seu último álbum, “Back To Basics”, Xtina teve um filho, Max, e dedicou-se ao casamento. “Ela quer competir com as cantoras do momento, mas há uma certa incoerência, porque, ao longo dos anos, ela apenas foi uma mãe e uma esposa, não uma roqueira.”, disse uma fonte ao jornal.
Outra pessoa envolvida nos bastidores do mercado musical afirmou ao New York Post: “A gravadora fez sua parte, mas Aguilera é teimosa. Várias conversas francas aconteceram entre ela e a gravadora sobre a conectividade, mas não parece que ela ouviu as sugestões.”, revela.
Em contato com a RCA, o New York Post recebeu uma nota oficial. “Chirstina Aguilera é um grande nome da RCA Music e é inegável seu talentoque a faz uma das maiores vozes do nosso tempo. Ela continua a fazer novos desafios como artista e vamos apoiar todos os seus esforços”.
Por fim, Irvin Azoff, empresário da cantora, também negou tudo. “Eu trabalho com o pessoal da gravadora e essas informações estão completamente distantes da realidade.”, responde. No Brasil, o “Bionic” ainda não vendeu 20 mil cópias que, de acordo com a ABPD, é a quantidade para receber o certificado de disco de ouro. A primeira e única tiragem, por enquanto, do CD é de 10 mil cópias.