Foto: Kenji Wakasugi
in ,

Fotos inéditas de Madonna em ascensão ao estrelato viram livro

Registros foram feitos na turnê promocional do álbum “Like a Virgin” no Japão

Em 23 de janeiro de 1985, o fotógrafo Kenji Wakasugi esperava em um estúdio de Tóquio para clicar Madonna em sua primeira viagem ao Japão, em uma turnê promocional do álbum Like a Virgin. O que Wakasugi não imaginava é que ele estava prestes a imortalizar a futura rainha do pop em ascensão ao estrelato. Esta sessão compõe o novo livro Adore Madonna, que terá apenas 800 exemplares à venda.

Parte interna do livro “Adore”, que traz fotos de Madonna em sua primeira visita ao Japão em 1985 (Foto: Kenji Wakasugi)

Todo artista importante tem pelo menos uma obra que consagra seu legado. Em 1984, o lançamento de Like a Virgin foi a oportunidade de Madonna consolidar o sucesso de seu álbum de estreia e se estabelecer no topo das paradas. Traçando paralelos entre seu próprio nome e o da mãe de Cristo, Madonna invocava a ideia da concepção imaculada e flertava com imagens religiosas erotizadas.

Em meio ao furor da polêmica que cercou seu lançamento, ela ascendeu ao cânone da cultura popular e Like a Virgin continua sendo um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Por conta disto, a primeira ida de Madonna ao Japão para divulgar seu segundo álbum foi um marco em sua carreira até aquele momento. E a sessão de fotos com Wakasugi durou apenas 45 minutos.

“Não me recordo de haver uma estilista. Era apenas o estilo pessoal de Madonna. Ela usava as mesmas roupas com que chegou. É quase um milagre que 36 anos depois essas fotos tenham se tornado este livro de arte”, disse Kenji Wakasugi à revista Interview.

Foi uma sessão de fotos íntima. Quase 40 anos se passaram, mas Wakasugi ainda consegue se lembrar vividamente de suas impressões iniciais da cantora quando ela chegou. “No estúdio, havia um flash e um sofá rosa, nada mais. Ela estava além de linda. Ela era vibrante, vigorosa, enérgica, brilhante, espirituosa. Mas lembro de ter ficado impressionado com sua modéstia e profissionalismo”, disse o fotógrafo à Dazed.

O livro traz a sessão completa feita por Kenji Wakasugi (200 páginas com 111 fotos em preto e branco). Serão 100 unidades autografadas por Kenji por R$ 1800 cada, e outras 700 unidades por R$ 917. Ele pode ser adquirido no site oficial do estúdio do fotógrafo.

Veja algumas das fotos inéditas do livro Adore Madonna, que traz uma capa minimalista e com o nome da cantora em japonês. Todas as imagens foram clicadas por Kenji Wakasugi:

Escrito por Daiv Santos

Jared Letto fará filme com Lady Gaga

Jared Leto fará filme com Lady Gaga

Hit do TikTok, música “MDS” alcança topo do Spotify Brasil