Foi tentando responder à pergunta de como envelheceriam grandes artistas do rock que o fotógrafo turco Alper Yesiltas começou a desenvolver um trabalho de excelência e que anda se destacando muito nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- Guns N’ Roses lançará box de “Use Your Illusion” com faixas inéditas
- Assassino de John Lennon tem pedido de condicional negado pela 12ª vez
- Beatles: diretor de “Get Back” planeja novo filme sobre a banda
Utilizando um programa baseado na inteligência artificial, Alper está apresentando em seu perfil no Instagram uma série intitulada “As If Nothing Happened”, (em tradução livre: “Se Nada Tivesse Acontecido) que traz imagens que tentam nos dizer como teriam envelhecido nomes como John Lennon e George Harrison, dos Beatles, caso não tivessem morrido tão cedo.
“Há algum tempo que o desenvolvimento da inteligência artificial me entusiasma. Com ela, qualquer coisa que imaginamos pode ser mostrada na realidade. Quando comecei a trabalhar com esta tecnologia, vi o que podia fazer… Quis ver algumas das pessoas das quais sentia falta e foi assim que este projeto nasceu”, disse Alper em comunicado.
A série do fotógrafo apresenta alguns integrantes do “Clube dos 27” (músicos que morreram aos 27 anos de idade), como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain e Amy Winehouse, além de outros grandes nomes como Elvis Presley, Michael Jackson, o ator Heath Ledger e até a Princesa Diana.
Assassino de John Lennon tem pedido de condicional negado pela 12ª vez
Mark David Chapman teve sua liberdade condicional negada pela 12ª vez. O homem, que está cumprindo uma sentença de 20 anos de prisão perpétua no Green Haven Correctional Facility, em Nova York (EUA), atirou e matou o cantor John Lennon em 1980.
Em um comunicado, o Departamento de Correções e Supervisão Comunitária de Nova York disse: “Após uma entrevista com o Conselho de Liberdade Condicional em 31 de agosto de 2022, o Sr. Chapman teve sua liberação negada por 18 meses. Sua próxima data de aparição está marcada para fevereiro de 2024.”