in

Forbes pegou rixa? Revista faz mais críticas à rapper Nicki Minaj


O site da revista Forbes publicou neste mês uma matéria intitulada “Nicki Minaj, Kanye West, Tekashi 6ix9ine: qual rapper teve o pior lançamento de álbum em 2018?”. Não é a primeira vez que pegam no pé de Nicki Minaj. A relação da artista com essa publicação é tumultuada há anos. Na matéria, a Forbes acusa Nicki Minaj de comprar briga com todo mundo para promover o “Queen” e ainda assim não conseguir pegar o nº1 da Billboard 200, perdendo para “Astroworld” do Travis Scott (que estava em sua segunda semana de vendas). A publicação menciona, no entanto, que Travis entregou seu álbum em vendas casadas com produtos de maquiagem e roupas da Kylie Jenner – o que Nicki considerou muito injusto.

“A rapper depois adicionou ‘FEFE’ no fim do álbum para aumentar o número de streams, mas era um pouco tarde demais para isso. Minaj massacrou o lançamento de ‘Queen’ e agiu como um atleta ruim quando não conseguiu o nº1 – não exatamente um comportamento de realeza”, criticou a revista.

É a segunda vez no ano que a Forbes faz uma matéria negativa sobre Nicki Minaj. Em julho, a publicação chamou a cantora de “desesperada e hipócrita” por lançar “FEFE” com 6ix9ine, um rapper réu confesso em um caso de pedofilia. A revista lembrou que, em 2012, ela havia twittado que “pessoas que abusam de crianças deveriam ser apedrejadas até a morte em público”. “Ela está claramente sentindo a pressão de entrar em um cenário de rap que parece drasticamente diferente de quando ela lançou seu último álbum, em 2014. Por um lado, Minaj não é mais a rapper feminina símbolo da indústria: ela agora tem que lidar com a mais jovem, mais vibrante e conhecedora do pop Cardi B, que já alcançou dois nº1 na Billboard Hot 100 com seu álbum de estreia, ‘Invasion of Privacy’”, escreveram.

Mas a treta da Nicki Minaj com a Forbes é ainda mais antiga. Em 2014, a revista fez uma matéria apostando na dominação do mercado hip-hop pela australiana Iggy Azalea. Quando foi questionada sobre a reportagem, Nicki Minaj riu: “a Forbes tem que se preocupar com minhas finanças e quando eu vou vender ‘Myx Fusions’ por US$ 250 milhões. É sobre isso que eles tem que se preocupar. Nós contamos com conhecedores de hip hop para esse tipo de informação. Então nós apreciamos isso… mas, não, obrigada”.