Connect with us

O que está procurando?

News2

“folklore”: Taylor Swift segue dominando o Spotify com 9 músicas no top 10 dos Estados Unidos

Na estreia de músicas ou álbuns, muitas vezes são conquistados números expressivos pelo fator curiosidade. As pessoas vão ouvir para saber do que se trata. O desafio é agradar e fazer com que as pessoas continuem ouvindo. Este segundo está sendo o caso de Taylor Swift, que continua dominando o Spotify com o “folklore“, oitavo álbum de sua carreira.

Taylor Swift faz grande sucesso

Foto: Divulgação

Na atualização das paradas do Spotify desta segunda-feira (27) as músicas novas da Taylor Swift ocupa 9 posição do top 10 nas mais ouvidas dos Estados Unidos. Vale lembrar que, na estreia, ela conseguiu dominar o top 16 todo, mas, com dois dias depois, continua incrível.

A única música que não é da Swift no top 10 é “Rockstar“, de DaBaby com Roddy Ricch. A faixa de rap é primeiro lugar por 6 semanas na Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos.

Veja como está o top 10 do Spotify dos Estados Unidos:

Diferente da estreia, o topo foi invertido de “the 1” com “cardigan“, que é o primeiro single. Confira!

1. cardigan – 1.911.845 streams
2. the 1 – 1.811.288 streams
3. exile (feat. Bon Iver) – 1.796.535
4. the last great american dinasty – 1.431.588
5. my tears ricochet – 1.414.427
6. august – 1.313.882
7. Rockstar – DaBaby & Roddy Ricch – 1.227.868
8. mirrorball – 1.212.757
9. seven – 1.192.756
10. invisible string – 1.183.8657

Na parada Global, Taylor Swift ocupa metade do to top 10 – 5 de 10. Pelo mundo, situações como essa se repetem. Sucesso1

Recordes

Logo na estreia, com cerca de 79.44 milhões de reproduções em 24 horas, o “Folklore” se tornou a maior estreia feminina na história do Spotify, maior plataforma de streaming. Além disso, foi a maior estreia geral do ano de 2020. Fez história!

Previsões são altas

Segundo o Hits Daily Double, que costuma fazer previsões certeiras, o novo álbum de Taylor Swift, lançado na sexta-feira (24), estreará direto no primeiro lugar da Billboard 200 com um possível total de 650 mil unidades equivalentes vendidas. Dessas, incríveis 450 mil são em vendas tradicionais, segundo a previsão do site.

O número dá ao “folklore” o título de álbum mais vendido de 2020 em sua semana de estreia, superando com folga o “After Hours”, do The Weeknd, que conquistou o total de 444 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 275 mil em vendas tradicionais.

O projeto

Taylor Swift explicou como o álbum foi criado e o que significa para ela.

A maioria das coisas que planejei para o verão acabaram não acontecendo, mas há algo que não planejei que aconteceu. E essa coisa é o meu 8º álbum de estúdio, ‘Folklore’. Surpresa: Hoje à noite, lançarei todo o meu novo álbum de músicas em que despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões. Escrevi e gravei essas músicas isoladamente, mas pude colaborar com alguns heróis musicais meus; @aarondessner (que co-escreveu ou produziu 11 das 16 músicas), @boniver (que co-escreveu e teve a gentileza de cantar uma comigo), William Bowery (que co-escreveu duas comigo) e @jackantonoff (que é basicamente família musical neste momento). Produzido por Laura Sisk e Jon Low, mixado por Serban Ghenea e Jon Low. As fotos do álbum foram tiradas pela incrível @bethgarrabrant. Antes deste ano, eu provavelmente pensaria demais em quando lançar essa música no momento ‘perfeito’, mas os momentos em que vivemos continuam me lembrando que nada é garantido. Meu instinto está me dizendo que, se você faz algo que ama, deve divulgá-lo ao mundo. Esse é o lado da incerteza com o qual consigo entrar. Amo vocês tanto“, escreveu.

Destaques

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Geek

"Ainda Estou Aqui" é o mais novo sucesso do cinema nacional e ultrapassa R$ 23,5 milhões de bilheteria no Brasil.