Na estreia de músicas ou álbuns, muitas vezes são conquistados números expressivos pelo fator curiosidade. As pessoas vão ouvir para saber do que se trata. O desafio é agradar e fazer com que as pessoas continuem ouvindo. Este segundo está sendo o caso de Taylor Swift, que continua dominando o Spotify com o “folklore“, oitavo álbum de sua carreira.
Na atualização das paradas do Spotify desta segunda-feira (27) as músicas novas da Taylor Swift ocupa 9 posição do top 10 nas mais ouvidas dos Estados Unidos. Vale lembrar que, na estreia, ela conseguiu dominar o top 16 todo, mas, com dois dias depois, continua incrível.
A única música que não é da Swift no top 10 é “Rockstar“, de DaBaby com Roddy Ricch. A faixa de rap é primeiro lugar por 6 semanas na Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos.
Veja como está o top 10 do Spotify dos Estados Unidos:
Diferente da estreia, o topo foi invertido de “the 1” com “cardigan“, que é o primeiro single. Confira!
1. cardigan – 1.911.845 streams
2. the 1 – 1.811.288 streams
3. exile (feat. Bon Iver) – 1.796.535
4. the last great american dinasty – 1.431.588
5. my tears ricochet – 1.414.427
6. august – 1.313.882
7. Rockstar – DaBaby & Roddy Ricch – 1.227.868
8. mirrorball – 1.212.757
9. seven – 1.192.756
10. invisible string – 1.183.8657
Na parada Global, Taylor Swift ocupa metade do to top 10 – 5 de 10. Pelo mundo, situações como essa se repetem. Sucesso1
Recordes
Logo na estreia, com cerca de 79.44 milhões de reproduções em 24 horas, o “Folklore” se tornou a maior estreia feminina na história do Spotify, maior plataforma de streaming. Além disso, foi a maior estreia geral do ano de 2020. Fez história!
Previsões são altas
Segundo o Hits Daily Double, que costuma fazer previsões certeiras, o novo álbum de Taylor Swift, lançado na sexta-feira (24), estreará direto no primeiro lugar da Billboard 200 com um possível total de 650 mil unidades equivalentes vendidas. Dessas, incríveis 450 mil são em vendas tradicionais, segundo a previsão do site.
O número dá ao “folklore” o título de álbum mais vendido de 2020 em sua semana de estreia, superando com folga o “After Hours”, do The Weeknd, que conquistou o total de 444 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 275 mil em vendas tradicionais.
O projeto
Taylor Swift explicou como o álbum foi criado e o que significa para ela.
“A maioria das coisas que planejei para o verão acabaram não acontecendo, mas há algo que não planejei que aconteceu. E essa coisa é o meu 8º álbum de estúdio, ‘Folklore’. Surpresa: Hoje à noite, lançarei todo o meu novo álbum de músicas em que despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões. Escrevi e gravei essas músicas isoladamente, mas pude colaborar com alguns heróis musicais meus; @aarondessner (que co-escreveu ou produziu 11 das 16 músicas), @boniver (que co-escreveu e teve a gentileza de cantar uma comigo), William Bowery (que co-escreveu duas comigo) e @jackantonoff (que é basicamente família musical neste momento). Produzido por Laura Sisk e Jon Low, mixado por Serban Ghenea e Jon Low. As fotos do álbum foram tiradas pela incrível @bethgarrabrant. Antes deste ano, eu provavelmente pensaria demais em quando lançar essa música no momento ‘perfeito’, mas os momentos em que vivemos continuam me lembrando que nada é garantido. Meu instinto está me dizendo que, se você faz algo que ama, deve divulgá-lo ao mundo. Esse é o lado da incerteza com o qual consigo entrar. Amo vocês tanto“, escreveu.