Taylor Swift está prestes a quebrar um recorde feminino histórico na Billboard 200, a principal parada de discos dos Estados Unidos, isso se confirmado o retorno do “folklore” ao topo da lista na próxima semana.
Segundo as previsões da semana, publicadas pelo site Hits Daily Double, o mais recente disco de Taylor deverá retornar ao primeiro lugar da Billboard 200, apenas duas semanas depois de deixar a posição.
A previsão coloca o “folklore” com um número entre 80 mil e 90 mil unidades equivalentes vendidas, sendo algo entre 40 e 50 mil em vendas tradicionais de álbuns (físicos e digitais). O número é bem próximo do “Shoot For The Stars Airm For The Moon”, de Pop Smoke, que pode terminar a semana com algo entre 75 e 85 mil unidades equivalentes vendidas.
Novo recorde de Taylor Swift?
Se confirmado o retorno do “folklore” ao topo da Billboard 200, Taylor Swift completa, então sua 7ª semana não consecutiva no primeiro lugar da parada com o novo disco e dará à cantora sua 47ª semana no topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos.
O número estabelece um novo recorde feminino histórico na parada e dá a Taylor o título de mulher com o maior número de semanas no topo da Billboard 200, superando as 46 semanas acumuladas por Whitney Houston, detentora do recorde até então.
>> Taylor Swift inicia campanha na corrida pelo Grammy
Retorno ao ACM Awards
Sete anos após sua última apresentação no ACM Awards, Taylor Swift voltou à premiação esta semana e cantou a música “betty”, sendo essa a primeira apresentação ao vivo de uma música do álbum folklore.
Devido às restrições da atual pandemia do novo coronavírus, as performances do ACM Awards 2020 foram espalhadas pela cidade de Nashville, considerada a capital da música country, e até de outras cidades dos Estados Unidos.
Para sua apresentação, Taylor Swift subiu ao palco do tradicional Grand Ole Opry, em Nashville, que é considerado o principal palco da música country.
Acompanhada apenas por uma pessoa, que tocou gaita durante toda a performance,Taylor tocou violão e cantou no palco de um Grand Ole Opry completamente vazio.