Quando Taylor Swift lançou o álbum “Speak Now” em 2010, muitos se perguntaram se a faixa “Dear John” havia sido composta para John Mayer, com quem Taylor teve um breve relacionamento. A queridinha do country norte-americano nunca escondeu que a inspiração para suas músicas vem da sua vida pessoal, então nada mais natural que os ex-namorados da cantora sejam citados nos hits.
Em recente entrevista para a revista Rolling Stone, Mayer revelou que se sentiu mal quando ouviu “Dear John”. “Eu acho que não merecia. Eu sei aceitar minhas responsabilidades agora e eu nunca fiz nada para merecer isso. Foi muito ruim o que ela fez”, comentou sobre a letra que diz: “você pintou meu céu de azule e voltou para transformá-lo em chuva / eu vivia no seu jogo de xadrez, mas você muda as regras a cada dia”. Na música, Taylor Swift continua o desabafo: “você não acha que 19 anos é muito jovem para você brincar seus jogos obscuros quando eu o amava tanto? Eu deveria saber”.
“Eu nunca recebi um email, um telefonema. Eu realmente fui pego de surpresa e me senti humilhado. Como você se sentiria se você já estivesse arrasado e alguém o chutasse mais para baixo ainda? Como compositor posso dizer que é uma composição pobre. Sei que ela uma das maiores [estrelas] do mundo e eu não estou querendo diminuir ninguém, mas é abusivo usar seu talento para limpar as mãos e continuar em frente”, comentou à publicação.