in , , , , , , ,

Florence, retorno do NX Zero e tudo o que rolou no 2º dia do MITA Festival!

HAIM, Sabrina Carpenter, Carol Biazin e Scracho também se apresentaram na edição carioca do evento neste domingo (28)

Florence + The Machine e NX Zero agitaram o segundo dia de festival. Fotos: Victor Chapetta/Agnews

Diante de um dos cartões-postais mais emblemáticos do Rio de Janeiro, o MITA Festival recebeu uma nova leva de artistas em seu segundo dia da edição carioca de 2023. Neste domingo (28), o público do evento foi abençoado com um show emocionante de Florence + The Machine, além de vibrar com o grande retorno do NX Zero. HAIM, Sabrina Carpenter, Carol Biazin e Scracho também se apresentaram nos dois palcos dispostos pelo Jockey Club.

Foto: Victor Chapetta/Agnews

LEIA MAIS:

De volta ao Brasil, a banda britânica de indie rock liderada por Florence Welch fechou o festival com chave de ouro e com a energia lá em cima. Subindo ao palco Corcovado pontualmente às 20h20, o grupo entregou uma apresentação enérgica e que mesclou sucessos que marcaram a carreira a músicas de trabalhos mais recentes.

Logo no primeiro bloco do show, a vocalista desceu até a plateia e interpretou algumas de suas canções cara a cara com os fãs, o que gerou toda uma comoção por parte do público. Em um outro momento, Florence pediu que eles se desprendessem de seus telefones e curtissem o momento.

Não demorou quase nada até que a banda fizesse ecoar pelo Jockey Club seu maior hit, “Dog Days Are Over”, uma das músicas mais esperadas da noite. Fizeram parte da setlist canções como “Never Let Me Go”, “Hunger”, “What Kind Of Man” e “Ship To Wreck”.

Um outro momento que vai ficar registrado na história do MITA foi o show do NX Zero, que escolheu o festival para dar o pontapé inicial na turnê “Cedo ou Tarde” – que marca o reencontro da banda depois de um hiato de mais de 5 anos.

Pouco antes do pôr do sol, uma multidão se formou na frente do palco Deezer à espera de Di Ferrero, Gee Rocha, Dani Weksler, Caco Grandino e Fi Ricardo. Em um show eletrizante e repleto de hits, a banda matou a saudade do público e dos palcos ao som de “Razões e Emoções”, “Pela Última Vez”, “Bem ou Mal”, “Só rezo” e vários outros sucessos. Rolou até homenagem para o Chorão.

LEIA MAIS:

De Los Angeles ao Rio de Janeiro, as irmãs Este, Danielle e Alana, do HAIM, também animaram o público do evento. Vestindo tops com as cores do Brasil, o trio de indie rock apresentou alguns de seus sucessos, se jogou em coreografias muito bem sincronizadas e surpreendeu a plateia com um cover de nada mais nada menos do que “Ilariê”, da Xuxa. Essas souberam como cativar o público brasileiro!

Quem também deu um show de carisma perante o público foi Sabrina Carpenter, que trouxe ao festival o concerto de seu mais recente disco, “emails i can’t send” (2022). A ex-estrela do Disney Channel, que teve seus vocais e presença muito elogiados pelos internautas, emendou sucessos como “Nonsense”, “because i liked a boy”, “Fast Times” e “Sue Me”.

Se esforçando no português, a cantora norte-americana roubou a cena e divertiu a plateia ao contar que buscou traduzir a letra de sua própria música, “because i liked a boy”. “Eu sou uma p*ta”, disse Sabrina, em referência ao trecho “I’m a slut”.

Mais cedo, quem abriu o palco Corcovado no segundo dia de evento foi Carol Biazin, que entregou presença e interagiu bastante com a plateia entre uma música e outra. Ela tocou teclado, guitarra, homenageou Cássia Eller e performou músicas como “MALA MEMO”, “Garota Infernal”, “Menta com Chá”, “EX NAO AMA” e “Tentação”.

Um outro reencontro que marcou o MITA 2023 foi o da banda Scracho, que retornou aos palcos oito anos após anunciarem uma pausa. Dedé Teicher, Diego Miranda e Caio Corrêa interpretaram grandes sucessos da música popular brasileira, mataram a saudade do público e aproveitaram a oportunidade para homenagear Rita Lee.

A edição paulistana do MITA Festival acontece neste final de semana, no sábado (3) e domingo (4 de junho), no Novo Anhangabaú. Ingressos estão à venda pela Eventim. Saiba mais informações aqui.