A 13ª edição do Poesia Acústica foi disponibilizada nas plataformas de áudio nesta terça-feira (20). Destacando o viés poético do rap, o projeto convidou os veteranos L7NNON, MC Cabelinho, Xamã e Chris MC, e os estreantes Chefin, Oruam, TZ da Coronel, NINA e Luísa Sonza para uma canção com mais de 10 minutos de duração. Nas redes sociais, a rapper Flora Matos admitiu que não gostou de não ter sido convidada para a edição.
LEIA MAIS:
- Luísa Sonza conquista 1ª indicação ao Grammy Latino por “DOCE 22”
- Para não esquecer: algumas mulheres que moldaram o rap nacional
- Luísa Sonza e Xamã entre as estrelas do ‘Poesia Acústica 13’; assista!
Segundo a artista, ela precisou cancelar sua participação no Poesia 12, mas garantiu que participaria da edição seguinte – mas não foi chamada pela Pineapple Storm Records, gravadora responsável pelo projeto. “Eu cancelei minha participação no ‘Poesia 12’, mas tinha ficado combinado de eu estar no ’13“, explicou Flora. “Por algum motivo, a pineapple não me informou que eu não estaria mais no 13, foi quando eu soube que a Luiza [Sonza] estaria“, continuou a rapper.
Matos revelou que se sentiu mal ao não ser respondida pela gravadora. “Mandei mensagem, mas sem resposta da pineapple. Me senti mal? Sim, obrigada“, finalizou.
Eu cancelei minha part. no Poesia 12, mas tinha ficado combinado de eu estar no 13. Por algum motivo, a pineapple não me informou que eu não estaria mais no 13, foi quando eu soube que a Luiza estaria. Mandei msg mas sem resposta da pineapple. Me senti mal? Sim, obrigada.
— FLORA MATOS (@FloraMatos) September 20, 2022
Ainda no Twitter, Flora repostou uma publicação que noticiava a indicação de Luísa ao Grammy Latino pelo álbum “Doce 22”. Mais tarde, retornou a rede social para compartilhar uma declaração de Isabel Macedo de Jesus, mulher que está processando Sonza por danos morais devido a um caso de injúria racial de 2020.
> Luisa Sonza comenta processo por racismo: “Me coloquei no lugar”
— FLORA MATOS (@FloraMatos) September 20, 2022