Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline
in ,

Flopou? Billboard Music Awards 2020 tem audiência 55% menor referente ao ano passado

Queda de público pode ser reflexo da mudança de data do evento, que celebra hits e álbuns de 2019

A audiência do Billboard Music Awards 2020, realizado nesta quarta-feira, no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), atingiu um novo recorde negativo. De acordo com dados do site Deadline, a premiação teve uma queda de 55% de espectadores na NBC, se comparado a transmissão do ano passado. Para se ter uma ideia, a 32ª temporada de “The Amazing Race” e o reality show  “The Masked Singer“, alcançaram números mais interessantes do que o do evento de musica.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Na noite passada, o BBMAs recebeu uma classificação de 0,8 e 3,6 milhões de espectadores, de acordo com dados preliminares da Nielsen. Em maio de 2019, a premiação recebeu uma classificação de 2,1 e 8,1 milhões de televisões ligadas na atração. Um respiro para a premiação que, em 2018, não teve muito aceitação do público, com média de 7,9 milhões de telespectadores.

LEIA MAIS: Confira todas as performances do Billboard Music Awards 2020

Vale lembrar, que muitos fatores possam ter contribuído para esses números desastrosos. Além do espetáculo não contar com o calor da platéia, a data do evento, que geralmente acontece no primeiro semestre do ano, e, neste ano, seria em 29 de abril, teve que ser remarcada devido a pandemia do novo coronavírus. Houve uma lacuna de seis meses frente ao habitual, o que pode ter desanimado os espectadores da premiação que celebra músicas e álbuns referente à 2019.

Foto: reprodução/Twitter @Billboard

Na mesma noite do Billboard Music Awards, a ABC entrou com uma apresentação do filme vencedor do Oscar da Pixar  Viva – A vida É Uma Festa, com 2,18 milhões de telespectadores, que foi seguida pela estréia da série de documentários narrados por “Whoopi Goldberg The Con“, com 2,28 milhões.

LEIA MAIS: Confira a lista de vencedores do Billboard Music Awards 2020

Apesar dos números, não faltaram grandes artistas, hits e performances memoráveis.Post Malone foi o grande vencedor da noite. O rapper levou o prêmio em nove categorias, incluindo artista do ano. Khalid foi o segundo maior premiado, com cinco troféus, seguido por Lil Nas X e Billy Ray Cyrus“. A cantora Billie Eilish foi a vencedora de três prêmios na noite, que contou com apresentação de Kelly Clarkson.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline