Depois dos teasers, Ananda finalmente entregou o single e o clipe “Fiz 18”! O título não é aleatório: a cantora realmente chegou aos 18 anos no dia 1º de agosto e decidiu comemorar o aniversário cheia de atitude com esse lançamento – que marca um novo desafio em sua carreira, com sonoridade pop rock. É versatilidade que você quer?
“Fui buscar referências no punk rock/hardcore de artistas que faziam muito sucesso nos anos 2000, como Green Day, Blink-182, Avril Lavigne, entre outros. Eu sou muito eclética e realmente ouço de tudo! Tô sempre buscando novos estilos e influências pra ouvir”, ela diz ao POPline.
Veja o clipe:
Mudanças na vida e no som
Até então, Ananda já havia divulgado músicas pop, soft pop, surf music, lo-fi bossa, e indie pop. “Fiz 18” é resultado de sua parceria na composição com Bárbara Dias – colaboradora também de seu single anterior, “Só Eu”.
“Essa é uma música muito importante pra mim, ela representa um marco tanto na mudança de idade, a gente sabe que 18 anos tem uma importância grande, como também no estilo do meu novo single, é a primeira vez que lanço uma música voltada pro rock”, diz a cantora.
Identificação do público com Ananda
As músicas de Ananda sempre refletem algo que ela está vivendo e com “Fiz 18” não é diferente. Ananda buscou inspiração em desilusões amorosas que já sofreu. Quem nunca? A identificação do público foi imediata, como se pôde ver nos comentários no clipe e na repercussão no Twitter.
“Tenho ficado muito feliz com o feedback de todos, sempre muito positivo! Eles têm curtido muito minha música, principalmente as novas referências que trago em cada novo single”, diz Ananda.
Ananda é fruto do ambiente digital. Com 15 milhões de seguidores espalhados nas redes sociais, foi ali que ela descobriu seu potencial artístico como cantora e compositora. Hoje em dia, essa conexão com o público já lhe rende 600 mil ouvintes mensais no Spotify. Além disso, alguns singles, como “Portugal”, “Eu Preciso Fugir Aqui” e “Meu Olhar”, acumulam milhões de streams.