in

First Listen: tudo sobre “R.I.P.”, a parceria entre Sofía Reyes, Anitta e Rita Ora


Faz muitos meses desde a primeira vez que fãs desconfiaram da existência de uma música envolvendo Sofía Reyes, Anitta e Rita Ora. As três, além disso, nunca esconderam a vontade de trabalharem juntas. Rita Ora até aparece em estúdio com Anitta na docu-série “Vai Anitta”. Na sexta (15/3), o público finalmente poderá ouvir o resultado desta colaboração, intitulada “R.I.P.”. A música está finalizada há meses e conseguiu se manter ilesa a vazamentos durante todo esse tempo, graças a um tratamento VIP da Warner Music. O POPline, porém, foi convidado para ouvir “R.I.P.” em primeira mão e conta tudo para você.

De cara, a resposta à pergunta mais feita nas redes sociais: a música é trilíngue – em espanhol, inglês e português. Sofía Reyes, a dona do single, começa cantando primeiro, em espanhol, com embocadura bastante sexy. A canção, como um todo, é sensual, divertida (tem até uma risadinha no meio) e dançante. Sem dúvida, um trabalho visando as pistas de dança. Dá para rebolar e sensualizar despreocupadamente ouvindo “R.I.P”. O som é diferente mas me lembra “1, 2, 3”, o maior hit de Sofía, lançado há pouco mais de um ano. Tem essa pegada chiclete.

Outra referência para que você tenha uma ideia do que está por vir é “Medicina”, da Anitta. O início animado de “R.I.P.” é marcadi por um coro cantando algo como “baribambam baribambambim baribambam…” (é mais ou menos a melodia que você ouve no teaser que Sofia liberou na terça-feira). Remeteu-me ao coro infantil de “ta-ta-ta-ta-ra-ra-ta-ta-ta-ra-ra” do single em espanhol da Anitta. Tem a ver. É impossível ouvir sem imaginar um clipe. Tomara que Sofía Reyes não decepcione neste ponto.

O refrão da música é cantado em inglês. “I don’t wanna waste my time, I only wanna feel good vibes” e “R.I.P. to the bullshit, push it off like cool” são versos que ficaram na minha cabeça quando escutei. Voltam à minha mente ritmados ao escrevê-los. O trecho em português é cantado por Anitta, obviamente, mas aparece de surpresa na música. Ela não canta em português o tempo todo. A frase entra sem aviso e deixa o ouvinte com cara de “isso foi português, não foi?”. Eu até voltei a música para ouvir direito. É rápido demais. Os gringos talvez nem notem e pensem que é espanhol.

Contudo, “R.I.P.” já nasce com apelo global. A música será lançada com atenção garantida dos fãs das três cantoras, que representam mercados muito específicos – o brasileiro, o hispânico e o inglês. Tem tudo para chamar atenção.