in ,

First Listen: Mais pop que nunca! Se você conheceu Tove Lo através de “Habits” e “Talking Body”, “Sunshine Kitty” vai definitivamente conquistar seu “play”


Tove Lo está 100% pop radiofônico no novo álbum “Sunshine Kitty”. O disco sai nesta sexta-feira (20), mas o POPline recebeu o projeto com exclusividade nesta quarta-feira.

A gente não pode entregar o ouro, mas fomos autorizados a orientar o fã sobre o que vem por aí e podemos confirmar que, como as prévias liberadas até agora mostram, a cantora está jogada na música pop com uma pitada forte de Brasil em uma das músicas. Se você conheceu a cantora através dos hits “Habits” e “Talking Body”, “Sunshine Kitty” vai definitivamente conquistar seu “play”.

A primeira faixa é na verdade uma introdução: um recado deixado em uma secretária eletrônica em italiano! Cinco são as parcerias. Conhecemos três delas: “Bad as the Boys” com ALMA, “Jacques” com Jax Jones e “Really Don’t Like You” com Kylie Minogue. Doja Cat está em “Equally Lost” e o brasileiro MC Zaac aparece na sexta música da tracklist, “Are U Gonna Tell Her”. Se você imaginava um funkão vai se surpreender.

A música mistura a marcação firme do funk com uma batida eletrônica como guia principal. Mc Zaac aparece em quatro momentos: depois da primeira estrofe entoando palavras de sedução a Tove Lo, após o refrão com um bloco inteiramente em português e quase no finalzinho da música. A letra conta a troca de olhares e conquista em uma balada.

De forma geral, Tove parece mais feliz – o que faz o título “Sunshine Kitty” ganhar total sentido ao ouvir todas as músicas do quarto álbum da cantora. A verdade é que a artista nunca se afastou do conceito principal da música pop (de fácil identificação e repetição), mas com o segundo e terceiro álbuns (“Lady Wood” de 2016 e “Blue Lips” de 2017), Tove tratou de forma mais intrínseca assuntos até polêmicos. Na nova fase, ela está claramente mais leve.

Não se engane, Tove ainda fala de relacionamentos e a cantora se mostra vulnerável, mas sonoramente tudo é mais livre e, principalmente, animado. Tanto que não há baladas em “Sunshine Kitty” ou qualquer música com uma cadência mais lenta.

O BPM é do início ao fim lá em cima com uma leve reduzida após a oitava música, “Mateo”, e segue um uptempo se aproximando até de um R&B com alguma influência latina em “Equally Lost”. “Bad as the Boys” e “Glad He’s Gone” são recortes que demonstram muito sobre o projeto assim como o próximo single “Sweettalk My Heart”. Na música, Tove convida o destinatário da canção a uma reflexão sobre comprometimento em uma bateria e bumbo bem marcados como se ouvíssemos a batida de um coração.

“Sunshine Kitty” nos apresenta uma Tove que não perdeu a magia de suas composições e que principalmente consegue unificar vulnerabilidade com melodias que te obrigam a se mexer ignorando o aspecto introspectivo. É um exercício que nem todo artista consegue fazer e ela demonstra mais uma vez que sabe muito bem o que está criando.