IZA nunca escondeu sua veia do reggae, seja nos seus shows, quando apresenta um bloco em homenagem ao gênero com músicas da banda Natiruts, seja com o lançamento de “Brisa”, um reaggae/Pop que virou um dos seus maiores sucessos até hoje.
E por isso mesmo ela foi perfeita para a música “Será”, novo single da banda Lagum e a segunda música de trabalho do terceiro álbum de estúdio dos mineiros, ainda sem data de lançamento definida. A nova música será lançada nesta sexta-feira (19) e nós do POPline ouvimos a faixa em primeira mão e conta tudo pra vocês!
Lagum e IZA Reggae Power
Formada por Pedro Calais, Otávio Cardoso, Jorge, Chico Jardim e Tio Wilson, a banda Lagum se encontrou com IZA em fevereiro, antes do início da quarentena e isolamento social contra o coronavírus, para gravar “Será”, tanto a música como o clipe.
O resultado: um reggae super good vibes, cheio de esperança. Perfeito para este período de incertezas que vivemos atualmente.
Já no início de “Será”, o foco é a voz e a mensagem que Pedro, vocalista da Lagum, e IZA passam. “Deixa acontecer, do jeito que for. Se tiver que ser, será. Deixa amanhecer, deixa o sol se por. Se tiver que ser, será”, cantam Pedro e IZA, intercalando os versos.
A voz de IZA, sempre poderosa, mostra também uma suavidade que combina de forma incrível com os vocais de Pedro Calais e a mensagem de esperança da música.
A partir daí, o ritmo tradicional do reggae entra no instrumental da música, trazendo de vez as good vibes para a faixa.
IZA traz o Pop
A mistura com o Pop não poderia faltar. E é na entrada de IZA na música que “Será” ganha um toque ainda mais Pop junto com toda a vibe reggae que já faz parte do instrumental.
A entrada de IZA em “Será” é também um destaque. Os versos solo da cantora aparecem após o primeiro refrão e é quando o instrumental da faixa abre espaço para os seus poderosos vocais, dando total foco à sua voz.
A partir daí, o reggae de “Será” se mistura um pouco mais com o Pop e fica ainda mais dançante e com ainda mais potencial radiofônico.
O refrão, que abre a música, é desses que vai ficar grudado na cabeça do público com grande facilidade, um sinal de que “Será” pode ser mais um sucesso da banda Lagum.
Brisa boa…
“Brisa boa bate a todo instante”, cantam Pedro Calais e IZA em “Será” (fazendo também uma referência à música de IZA, “Brisa”). E é exatamente esse o sentimento da nova música da banda Lagum: uma brisa boa.
Não espere aqui altas notas vocais, melismas ou todos os malabarismos que a gente sabe que IZA é capaz de fazer com sua voz. O que impera em “Será” é a mensagem de luta e força para seguir em frente: “Não vou olhar pra trás, corro que a fila anda”.
E não tem melhor forma de seguir em frente do que com um novo sucesso em potencial nas mãos.