A série do Disney+ “O Livro de Boba Fett”, que se passa no universo de “Star Wars”, teve seu episódio final divulgado nesta quarta (9/2). Afinal, o que aconteceu com Cobb Vanth (Timothy Olyphant)? A cena pós-crédito pode levantar dúvidas.
Alerta de spoiler
O episódio final reafirma que Cobb Vanth está morto. Quando os moradores de Freetown aparecem em Mos Espa, o bartender Weequay (W. Earl Brown) informa Din Djarin (Pedro Pascal) sobre a morte do xerife. Todos querem vingá-lo.
O pulo do gato vem na cena pós-crédito de “O Livro de Boba Fett”. O personagem aparece no tanque de bacta usado por Boba Fett (Temuera Morrison) para cura de ferimentos. Fica subentendido que Cobb Vanth será trazido de volta à vida graças às propriedades ed cura do bacta e também a mudanças cibernéticas.
Onde “O Livro de Boba Fett” se encaixa no universo “Stars Wars”?
“O Livro de Boba Fett” tem produção da Lucasfilm e apresenta uma nova história do universo “Star Wars”. A assessoria do Disney+ explica que a série se passa após os eventos da 2ª temporada de “The Mandalorian” (2019), perto de 10 DBY, quando a Aliança Rebelde enfrenta e vence a “Estrela da Morte em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977). O sexto episódio aproximou ainda mais o que acontece em “O Livro de Boba Fett” e “The Mandalorian”.
“O início da série mostra vários flashbacks de Boba Fett quando ele tinha 10 anos, durante o ano 22 ABY (Antes da Batalha de Yavin), após perder seu pai, Jango Fett, em ‘Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones’ (2002). Outros flashbacks mostram também a sua jornada escapando do Pit Sarlacc e encontrando o Povo da Areia, pouco tempo depois dos eventos de ‘Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi’ (1983) e cerca de 4 DBY (Depois da Batalha de Yavin)”, reforçam os porta-vozes da plataforma.