É o fim de “Riverdale”. O canal CW anunciou que a série adorada pelo público jovem será encerrada na 7ª temporada, em 2023. Apesar da tristeza do público, esse já era o desejo do elenco do programa.
Em março, o ator Cole Sprouse, que faz o Jughead Jones, disse em uma entrevista que “a maior parte do elenco ficaria feliz de finalizar a série”. Ele deixou claro que a série seria encerrada, se dependesse dos atores. “Eu não sou uma força criativa em ‘Riverdale’, não tenho controle. Nós [o elenco] chegamos no set, muitas vezes eles nos dão o roteiro no mesmo dia em que filmamos a cena, e é isso”, ele disse à revista GQ.
Leia mais:
- Britney Spears: Personagem faz performance de “Toxic” na série Riverdale
- Elenco torce pelo fim de “Riverdale”, revela ator
- Personagem novo! Conheça Percival Pickens, de Riverdale!
- Riverdale traz Sabrina mais madura, diz Kiernan Shipka
A série está no ar desde 2017 nos Estados Unidos. As cinco primeiras temporadas também são encontradas na Netflix. Desde sua estreia, “Riverdale” já conquistou também 35 vitórias em premiações.
A verdade é que o canal CW está cancelando várias de suas séries – resultado de uma reformulação do canal. Recentemente, foram anunciados os fins de “Legacies”, “Naomi”, “Dinastia” e “Legends of Tomorrow”. Alguns pegaram as pessoas de surpresa.
“Riverdale” amargava baixa audiência também
O programa não faz mais o mesmo sucesso de antigamente. A 6ª temporada registrou perda de 50% de espectadores, caindo de 461 mil para 237 mil na primeira exibição dos episódios na TV. “Riverdale” se tornou a série menos assistida da temporada 2021-2022 nos Estados Unidos.
O fim da série, contudo, promete ser digno. “Vamos tratar da maneira que merece. Ela é um ícone da cultura pop, e queremos ter certeza de que vai terminar bem. Sete anos mostrou-se ser a duração ideal”, declarou Mark Pedowitz, presidente e diretor-executivo da CW.