O fim de “Elite” está próximo. A Netflix anunciou a estreia da 8ª e última temporada para 26 de julho. O serviço de streaming também divulgou um novo teaser e uma sinopse oficiais. Confira:
ELITE
26 de julho
Oitava e última temporada ❤️ pic.twitter.com/kKEUHdaRdJ
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 13, 2024
Leia mais:
- Fim de “Elite”: teaser da última temporada traz Nadia de volta
- Criador de “Elite” tem uma série nova com Manu Ríos para Netflix
- Omar Ayuso, de “Elite”, posta foto ousada no vaso sanitário
- Fim de “Elite”: gravações são encerradas e elenco chora de emoção
A chegada dos irmãos Emilia e Héctor Krawietz, líderes da associação de ex-alunos Las Encinas, abala os alicerces da escola. Influentes, poderosos e corruptos, os Krawietz causarão estragos por onde passarem e destruirão a vida daqueles que caírem em suas redes. Só Omar poderá enfrentá-los e estará disposto a fazer qualquer coisa para vê-los cair, porque, em última análise, representam o que sempre houve de errado em Las Encinas.
Omar é o personagem de Omar Ayiso, ator que esteve presente em quase todas as temporadas de “Elite”. Das oito, ele só não participou de uma, por conta de outros compromissos profissionais. Nesta temporada final, ele e Mina El Hammani (a Nadia) são os únicos atores do elenco original. As mudanças constantes de elenco são um dos motivos alegados pelo público que abandonou a série.
Netflix divulga relatório e confirma queda na audiência de “Elite”
“Elite” vem perdendo força a cada nova temporada. A Netflix divulgou publicamente um novo relatório de audiência, com dados relativos ao segundo semestre de 2023. O documento confirma a queda brusca na audiência da série espanhola “Elite”, que teve sua 7ª temporada estreada em outubro do ano passado.
A temporada registrou 15,4 milhões de visualizações até dezembro. As temporadas 3 e 4, as mais assistidas de “Elite”, foram vistas respectivamente 50 milhões e 46 milhões de vezes. O público do programa vem diminuindo sensivelmente – o que pode refletir à mudança do elenco quase em sua totalidade, além do redirecionamento de apelo erótico, muito criticado.
O POPline já havia publicado uma matéria em 2023 tratando da baixa popularidade da 7ª temporada. Enquanto a 5ª e a 6ª temporadas, lançadas em 2022, bateram respectivamente 51,38 milhões de horas assistidas e 36,8 milhões de horas assistidas em seus três primeiros dias, a 7ª fechou o mesmo período com 21,1 milhões de horas assistidas.