in ,

Com fim de “Elite”, grande parte do elenco fica desempregada

Vários atores de “Elite” não têm outros projetos em vista após o fim da série, marcado para este mês.

Com fim de "Elite", grande parte do elenco fica desempregada
(Foto: Divulgação)

O fim da série espanhola “Elite” está marcado para 26 de julho na Netflix. Depois de oito temporadas, algumas mais bem sucedidas do que outras, o programa ambientado no colégio de luxo Las Encinas terá enfim deu desfecho. Com isso, grande parte do elenco ficará desempregada.

Com fim de "Elite", grande parte do elenco fica desempregada
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Nomes como Omar Ayuso (Omar), Mina El Hammani (Nadia), Mirela Balic (Chloe), Carmen Arrufat (Sara), Gleb Abrosimov (Eric), Godeliv Van der Brandt (Virginia) e a estrela espanhola Maribel Verdú (Carmen) já estão com outros trabalhos encaminhados no audiovisual. Alguns já estão gravados, outros ainda vão gravar. Mas a maioria dos atores da série não tem outros projetos previstos.

Com fim de "Elite", grande parte do elenco fica desempregada
Mina El Hammani e Omar Ayuso: futuro garantido (Foto: Netflix)

Vale destacar que o elenco da 8ª temporada de “Elite” é, em sua maioria, de novatos. Dificilmente o mercado absorverá todos de uma vez. Atores como Fernando Lindez e Ander Puig (Nico) tinham pouquíssima experiência antes do programa. Com o fim da série, voltam para a batalha de testes para conseguir papéis em outras produções.

Com fim de "Elite", grande parte do elenco fica desempregada
Fernando Lindez (Foto: Divulgação)

Com oito temporadas no ar, dezenas de atores passaram por “Elite” desde 2018. Quem saiu enquanto a série ainda estava em alta contou com mais oportunidades na indústria. Manu Ríos (Patrick), por exemplo, protagonizará uma série médica da Netflix ainda este ano. Já Miguel Bernardeau (Guzmán) se tornou o protagonista da série “Zorro” no Prime Video.

“Terminaremos em alta”, diz criador de “Elite”

Depois que a Netflix anunciou oficialmente o fim de “Elite” (previsto para 2024), o criador da série, Carlos Monteiro, explicou a decisão ao site Deadline“Terminaremos em alta. Jaime [Vaca, co-showrunner da 7ª temporada], a Netflix e eu achamos que era a hora de terminar. Digo isso com muito pesar, porque foram anos incríveis”, declarou.

“Conheci atores maravilhosos, trabalhamos com todos os diretores com quem queríamos trabalhar e tivemos o luxo de ter Maribel [Verdú] nessas duas últimas temporadas. ‘Elite’ mudou a vida de todos. Há atores que começaram conosco e tiveram seu trampolim para serem grandes estrelas mundiais. É um orgulho ter contribuído para isso e saber que nos viram por todo o mundo e gostaram”, completou.