Chegou ao fim a dupla parisiense Daft Punk, responsável por muitos sucessos do pop e da ‘dance music’ nas últimas décadas. O duo anunciou sua separação nesta segunda (22/2), com um vídeo de oito minutos intitulado “Epilogue” (Epílogo).
O motivo da separação não foi divulgado. Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo trabalhavam juntos desde 1993. O primeiro álbum do Daft Punk saiu em 1997 e o duo já estava indicado ao Grammy Awards no ano seguinte.
LEIA MAIS: 10 hits para entender o legado do Daft Punk
O sucesso global, no entanto, veio com os singles “One More Time” e “Harder, Better, Faster, Stronger” (esse vencedor do Grammy). Ao todo, a dupla ganhou seis estatuetas na premiação – incluindo a de Álbum do Ano por “Random Access Memories” (2013), disco que trazia o megahit “Get Lucky”.
“Embora seus representantes tenham se recusado a dizer se a dupla continuará trabalhando junta com nomes diferentes ou se outros novos projetos estão em andamento, parece provável que continuarão a lançar músicas, vídeos e outros projetos que lhes agradem, considerando a história notoriamente zombeteira do duo”, pondera a revista americana Variety.
Artistas reagem
O fim do Daft Punk pegou todo mundo de surpresa. Artistas do Brasil e do mundo estão comentando a separação nas redes sociais e enviando mensagens positivas para a dupla.
Cês sabiam que Daft Punk gravou TECNOBREGA? Eles davam o maior valor e sempre serão ref pra mim. OBRIGADA POR TUDO ÍDOLOS ♥️♥️♥️♥️♥️🥰🥰🥰🥰🥰 pic.twitter.com/UC7HaYoeLS
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) February 22, 2021
Thank you DAFT PUNK for everything! We will miss you! #legends
— Alesso (@Alesso) February 22, 2021