Viola Davis está no Brasil! A icônica atriz, vencedora de vários prêmios, incluindo um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, está em nosso país para divulgar o filme “A Mulher Rei”, mas nem tudo foi trabalho em seu fim de semana no Rio de Janeiro.
Leia mais:
- Viola Davis será vilã de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”
- Viola Davis deve estrelar série spin-off de “Pacificador” na HBO Max
- Viola Davis é poderosa guerreira no 1º trailer de “A Mulher Rei”
Entre compromissos profissionais, como a entrevista para Maju Coutinho para o “Fantástico”, Viola também reencontrou amigos e curtiu um pouco do Rio de Janeiro ao visitar um barracão de Escola de Samba.
A atriz estadunidense também prestigiou uma exposição no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, com dezenas de fotos de seu novo filme, “A Mulher Rei”, e todo o acervo da instituição.
Entrevista para o Fantástico e presente de Maju Coutinho
Como uma grande representante da força da mulher preta brasileira, Maju Coutinho ficou responsável por entrevistar Viola Davis para o “Fantástico”. Exibida neste domingo (18), a entrevista abordou o filme “A Mulher Rei”, negritude e preconceitos, tanto racial como de gênero, para uma atriz como Viola.
A estadunidense ainda ganhou um presente de Maju: uma boneca inspirada na atriz.
Jantar na casa de Taís Araújo
Na noite deste domingo (18), Viola Davis foi a convidada de honra de um jantar especial na casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos. Essa é a segunda vez que as atrizes jantam juntas, tendo a primeira acontecido na casa da estadunidense, em Los Angeles, em 2019.
Entre os convidados de Taís e Lázaro Ramos para o jantar com Viola, estavam artistas ilustres, como IZA, Seu Jorge, Zezé Motta, Ícaro Silva, Flávia Oliveira e a filósofa Djamila Ribeiro.
Visita ao Museu da História e Cultura Afro-Brasileira
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Secretaria de Cultura do Rio (@cultura_rio)
Viola Davis também visitou o Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, onde prestigiou o acervo da instituição e uma nova exposição, com dezenas de fotos de seu filme “A Mulher Rei”.
A exposição também apresenta figurinos originais, fotos, mock-up da direção de arte e informações de produção inspirados na cultura africana e faz uma relação com a cultura afro-brasileira.
Cidade do Samba e Cais do Valongo
Também neste domingo (18), Viola Davis visitou a Cidade do Samba e aproveitou para festejar com a bateria da Mangueira, no barracão da Escola de Samba, sua visita ao Brasil. A atriz até tocou tamborim e arriscou uns passos de samba.
Viola ainda visitou o Cais do Valongo, local declarado como Patrimônio Histórico da Humanidade em 2017.
O filme “A Mulher Rei” tem estreia nesta quinta-feira (22) nos cinemas brasileiros.