Junho é o mês do Orgulho LGBTQIAP+ – uma ótima oportunidade para pensar nas produções cinematográficas com temática LGBTQIAP+ previstas para estrear ainda neste ano. Seja nos cinemas ou nas plataformas de streaming, alguns filmes prometem dar o que falar – como “My Policeman” com Harry Styles e “Mais Que Amigos, Friends”, primeira comédia romântica gay de um estúdio grande.
“Peter Von Kant”
Data de estreia: 6 de julho na França. Data a ser divulgada no Brasil.
Peter von Kant (Denis Ménochet) é um diretor de cinema de sucesso e mora com seu assistente Karl (Stefan Crepon), a quem gosta de maltratar e humilhar. Sidonie (Isabelle Adjani), uma grande atriz que foi sua musa por muitos anos, o apresenta a Amir (Khalil Ben Gharbia), um belo e modesto jovem. Peter se apaixona por Amir e se oferece para dividir seu apartamento com ele e ajudá-lo a entrar na indústria cinematográfica. O plano funciona, mas assim que ganha fama, Amir termina com Peter, deixando-o sozinho para enfrentar seus demônios. Filme de François Ozon.
“Anything’s Posible”
Data de estreia: 22 de julho no Prime Video.
Uma história de amadurecimento da Geração Z sobre Kelsa (Eva Reign), uma garota trans no último ano do Ensino Médio. O filme marca a estreia de Billy Porter na direção.
“Mais que Amigos, Friends”
Data de estreia: 30 de setembro nos Estados Unidos. Data a ser divulgada no Brasil.
Comédia inteligente e sincera sobre encontrar sexo, amor e romance em meio à loucura. Estrelado por Billy Eichner, o primeiro homem abertamente gay a co-escrever e estrelar seu próprio filme de grande estúdio, o longa é dirigido por Nicholas Stoller a partir de seu roteiro com Eichner.
Leia mais:
- “Mais Que Amigos, Friends”, primeira comédia romântica gay de um estúdio grande, ganha novo trailer
- Você faz nude de bunda? Billy Eichner faz no trailer do filme “Bros”
“My Policeman”
Data de estreia: 21 de outubro nos cinemas do Reino Unido e 4 de novembro no Prime Video.
O filme acompanha três jovens na Grã-Bretanha dos anos 1950 – o policial Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de museu Patrick (David Dawson). O casal Tom e Marion enfrenta desafios após Patrick e Tom se apaixonarem um pelo outro, sendo que a homossexualidade ainda é ilegal.
Leia mais:
- Quem é David Dawson, o par de Harry Styles no filme LGBTQIAP+ “My Policeman”?
- “My Policeman”: Filme estrelado por Harry Styles ganha primeiro trailer
- Harry Styles conta que precisou “negociar” pênis em cenas de nudez em “My Policeman”
“Close”
Data de estreia: 1º de novembro na França. Data a ser divulgada no Brasil.
A amizade entre os dois meninos de treze anos, Leo e Rémi acaba de repente. Lutando para entender o que aconteceu, Léo procura Sophie, mãe de Rémi. O filme ganhou o Grand Prize do Festival de Cannes.