Novidade sobre “Wicked”, o filme adaptado do musical da Broadway! A Universal Pictures anunciou que o longa-metragem será dividido em duas partes, com intervalo de um ano entre as duas estreias. É a primeira vez que algo assim é feito com um filme musical.
Confira as datas:
25 de dezembro de 2024 – “Wicked” – Parte 1
25 de dezembro de 2025 – “Wicked” – Parte 2
A atriz Cynthia Erivo, duas vezes indicada ao Oscar, foi a escolhida para viver a bruxa Elphaba, protagonista da história. Já Ariana Grande, vencedora de dois Grammys, viverá a bruxa Glinda. As duas se tornam melhores amigas na trama.
Leia mais:
- Manual de Wicked para fãs da Ariana Grande: tudo sobre o musical
- Diretor elogia Ariana Grande e conta como foi seu teste para “Wicked”
- Fãs fazem petição para que James Corden não seja escalado em Wicked
- Wicked: Idina Menzel parabeniza Cynthia Erivo e Ariana Grande
O filme terá direção de Jon M. Chu, o mesmo do musical “Em um Bairro de Nova York” (In The Heights). Mais nomes da equipe não foram anunciados até o momento.
Tweet antigo mostra que Ariana Grande sempre quis fazer “Wicked”
Ariana Grande sempre quis fazer “Wicked”. Embora a escalação dela como Glinda para a versão cinematográfica tenha deixado fãs do musical de nariz torcido, a própria popstar é uma fã. Um tweet dela de 2011 mostra como Ariana já verbalizava sobre, quem sabe um dia, fazer “Wicked”.
“Amei ver Wicked de novo. Produção maravilhosa! Fez eu perceber de novo como eu quero muito interpretar Glinda em algum momento da minha vida. #PapelDosSonhos”, escreveu a cantora em 2011, quando ainda não tinha nenhum álbum lançado.
Ariana Grande começou a carreira fazendo o musical “13” na Broadway, quando era criança. Mas ela logo migrou para a TV e passou a estrelar séries infanto-juvenis do canal Nickelodeon, antes de se tornar uma popstar reconhecida mundialmente.
Ela foi escolhida entre vários nomes para fazer Glinda em “Wicked”. O papel era almejado por diversas atrizes – inclusive nomes renomados da Broadway. Em 2019, Idina Menzel, a Elphaba da montagem original do espetáculo, falou que “Ariana queria muito fazer o filme”.