A cinebiografia da dupla de funk melody Claudinho e Buchecha, “Nosso Sonho”, alcançou a marca de 430 mil espectadores nos cinemas. É um recorde. Essa é a maior bilheteria de um filme nacional em 2023 até agora.
“Tenho certeza, iremos ainda mais longe, pois o público brasileiro já deu o seu recado. Ele quer se reconhecer, rir, cantar e, principalmente, se emocionar com o cinema brasileiro. Para mim, é uma imensa honra ser o diretor de ‘Nosso Sonho'”, diz Eduardo Albergaria (de “Happy Hour: Verdades e Consequências”).
Leia mais:
- “Nosso Sonho”: atores falam sobre contracenar com gravação de Jô Soares
- Para relembrar Claudinho & Buchecha: veja trailer do filme “Nosso Sonho”
- Juan Paiva e Lucas Penteado revelam momento íntimo nos bastidores de “Nosso Sonho”, de Claudinho e Buchecha
- Buchecha se emociona ao rever morte de Claudinho em filme: “voltei a chorar”
“Nosso Sonho” chegou a ser considerado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais para representar o Brasil no Oscar. Mas a Academia acabou optando por “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho.
Vencedor do Prêmio Jovem Brasileiro
Em contrapartida, “Nosso Sonho” ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria filme nacional. O longa-metragem é protagonizado por Lucas Penteado e Juan Paiva, e conta com Tatiana Tiburcio, Nando Cunha, Lellê Landim, Clara Moneke, Vinicius Boca de 09, Gustavo Coelho, Antonio Pitanga e Isabel Garcia.
“Batalhamos muito para que “Nosso Sonho” fosse este sucesso nas telonas. A parceria com a produção do filme se deu desde o desenvolvimento do projeto. A luta em conjunto seguiu até a exibição para conseguirmos um circuito grande e levar este filme incrível a mais de 430 mil pessoas em todo o Brasil. É uma honra ver o filme se tornar o maior sucesso brasileiro do ano e ser reconhecido em um prêmio como este, que celebra a juventude em suas muitas vertentes. Este é só mais um sinal de como o cinema nacional é extremamente valioso e público e qualidade artística podem andar lado a lado”, diz Felipe Lopes, sócio-diretor da Manequim Filmes, distribuidora de “Nosso Sonho”.