Hugh Grant declarou publicamente que “odiou todo o processo” de gravação do filme “Wonka” e o resultado poderá ser visto nos cinemas a partir de quinta (7/12). O longa, um prelúdio de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, traz o ator interpretando os Oompa-Loompas, escalação que gerou certa controvérsia na imprensa e nas redes sociais.
Leia mais:
- Timothée Chalamet é aclamado por “Wonka” antes de chegar ao Brasil
- “Wonka”: trailer apresenta Hugh Grant como Oompa-Loompa
- Diretor defende Hugh Grant como Oompa Loompa (apesar de não ser anão)
“Era como uma coroa de espinhos. Eu fiquei confuso, odiei muito todo o processo”, Hugh disse em coletiva de imprensa para descrever a captura de movimentos para edição posterior. No filme, ele aparece em tamanho reduzido, por isso as gravações de suas partes eram muito específicas.
“Eu nunca recebia uma resposta satisfatória e, francamente, o que fiz com meu corpo foi terrível. E tudo foi substituído por um animador”, reclamou o ator, que foi dirigido por Paul King (de “As Aventuras de Paddington”). Apesar das queixas, o cineasta é só elogios a Hugh Grant. Afinal, ele teve que defender a decisão de escalá-lo após críticas por não selecionar um ator com nanismo de verdade.
“Ele é o cara mais engraçado e sarcástico que já conheci. Trabalhamos juntos antes em ‘Paddington 2′. Depois de ver Hugh Grant como um homem laranja de 45 centímetros e cabelo verde, você fica ‘ah sim, sei o que são os Oompa Loompas. Faz total sentido'”, diz Paul King.
Timothée Chalamet é o protagonista de “Wonka”
O filme acompanha a juventude de Willy Wonka, papel que coube ao ator Timothée Chalamet. Ele vem recebendo muitos elogios por sua atuação no filme. Olivia Colman, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Paterson Joseph e Keegan-Michael Key também estão no elenco. Confira o trailer do longa-metragem: