in , ,

Filme com Fabio Porchat e Sandy é alvo de boicote: entenda!

Boicote a Fabio Porchat, organizado via redes sociais, afasta parte do público potencial. 115 mil pessoas viram “Evidências do Amor” no fim de semana.

Filme com Fabio Porchat e Sandy é alvo de bociote: entenda!
(Foto: Divulgação)

O filme “Evidências do Amor”, inspirado no sucesso sertanejo “Evidências” de Chitãozinho e Xororó, se tornou alvo de boicote nos cinemas. O motivo? O protagonismo de Fabio Porchat, que faz par com a cantora Sandy na comédia romântica.

Filme com Fabio Porchat e Sandy é alvo de boicote: entenda!
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O boicote vem de bolsonaristas, que representaram 58,2 milhões de votos na última eleição. Mensagens incentivando as pessoas a não comparecerem nos cinemas foram espalhadas pelas redes sociais, como ocorreu também na estreia de “Ó Paí Ó”. Fabio Porchat está em uma espécie de “lista de maus quistos” por ter feito críticas a Jair Bolsonaro, declarado voto a Lula (que alcançou a presidência com 60,3 milhões de votos), e estrelado especiais natalinos do Porta dos Fundos que desagradaram cristãos radicais.

Segundo dados da Comscore, “Evidências do Amor” levou 115 mil espectadores aos cinemas em seu primeiro fim de semana. A resposta foi positiva, com elogios nas redes sociais. Mas o número está muito abaixo do alcançado por produções como “Minha Irmã e Eu” (2023), “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” (2024) e “Os Farofeiros” (2024), sucessos recentes do cinema nacional.

“Evidências do Amor” é uma aposta da Warner Bros. para o cinema nacional

A Warner Bros. Pictures investiu pesado na divulgação do longa e a expectativa era de uma bilheteria maior. Há anúncios na imprensa, em contas de telefone e celular, em edifícios, em outdoors, na traseira de ônibus e também em pontos de ônibus. Além disso, Fabio Porchat e Sandy viajaram cumprindo agenda de divulgação em pré-estreias e maratonas de entrevistas.

Rejeitado pela extrema direita, Fabio Porchat conta, por outro lado, com apoio da classe artística. Nomes como Xuxa Meneghel, Luciano Huck e Ivete Sangalo, todos com milhares de seguidores no Instagram, divulgaram “Evidências do Amor” em seus perfis. Ele e Sandy pediram bastante que o público comparecesse no cinema no primeiro fim de semana, o que ajuda o filme a ficar mais tempo em cartaz.

Os bastidores da cena que fez Sandy rir de verdade em "Evidências do Amor"
(Foto: Divulgação)