“Besouro Azul” será o primeiro filme da DC para um super-herói latino, e o público pode esperar por diálogos em espanhol. Susan Sarandon conta que, por conta da origem do super-herói, o filme tem muitas falas em espanhol.
“O melhor é que a família do personagem é mexicana, e todos os atores eram mexicanos ou descendentes de mexicanos. E é em espanhol, então é legendado. Eu, claro, sou a vilão. Sou a branca complexa, industrial e militar, então me diverti muito, porque não há nada melhor do que ser má”, Susan Sarandon disse ao programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.
Leia mais:
- Qual a diferença de “Besouro Azul” para outros super-heróis? Xolo Maridueña responde!
- Warner e DC definem futuro de “Besouro Azul”, com Bruna Marquezine
- “Besouro Azul”: Bruna Marquezine aparece caracterizada de Jenny em nova imagem do set
- Bruna Marquezine e Xolo Maridueña são flagrados em passeio no RJ
O filme é centrado em Jaime Reyes, o terceiro Besouro Azul. Ele é um adolescente mexicano-americano do Texas, que encontra o escaravelho do Besouro Azul voltando da escola para casa. O papel é vivido por Xolo Maridueña (de “Cobra Kai”), que faz par romântico com a brasileira Bruna Marquezine. O filme marcará a estreia dela em Hollywood.
Xolo Maridueña não fez teste para “Besouro Azul”
Xolo Maridueña foi escolhido pela Warner Bros. e pela DC para protagonizar o filme de super-herói “Besouro Azul” sem nenhum teste. Ele conta a história em entrevista inédita publicada pelo The Hollywood Reporter. “No início, tive um pouco de síndrome do impostor. ‘Meu Deus, como eles sabem? Não li nenhuma linha do roteiro! Como eles têm certeza?”, lembra o ator.
Segundo ele, o convite primeiro foi para almoçar com Walter Hamada, chefe da DC Films. No encontro, soube do “Besouro Azul”. Depois, ele teve uma reunião por Zoom com Hamada – ainda sem saber quem mais estaria no filme. Tudo estava em estágio inicial. O executivo apenas lhe disse que não buscava “um rosto”, mas “uma pessoa real”, porque o trabalho envolvia muito mais do que acontece na frente das câmeras. Ele ficou mais nervoso ainda.
Ele se acalmou quando o trabalho enfim começou. Xolo diz que se sentiu muito acolhido no set. “Isso é sobre o que eu estava falando: ‘Besouro Azul’ não é para me tornar o próximo galã ou o maior astro. É apenas para mostrar às pessoas: “ei, essas histórias sobre latinos não precisam ser apenas sobre narcotraficantes ou cruzar a fronteira ou ser membro de gangue. Você pode ser retratado de uma forma positiva’”, comenta.