Maior estreia do cinema em 2023, o filme “Barbie” tem um dedinho brasileiro. Isso mesmo! A atriz Tainá Haines, natural de Pirassununga (SP), faz parte do elenco de apoio do longa-metragem, que já levou mais de oito milhões de pessoas aos cinemas só no Brasil.
Tainá deu uma entrevista para a revista Marie Claire e contou que fez o teste para “Barbie” sem saber do que se tratava. Inicialmente, pensou que fosse um trabalho de modelo. Mas, quando entendeu que a audição seria no escritório da Warner Bros., sacou que era um filme.
A seleção para entrar em “Barbie”
Ela ficou em choque mesmo quando viu a diretora Greta Gerwig no teste. “Amo muito o trabalho dela. Acho uma pessoa incrível. Me deu até uma ansiedadezinha. Ela gostaria que estivéssemos relaxadas. Queria que fôssemos o que a gente é com postura de modelo, ela passou isso antes de entrarmos para a sala”, conta a brasileira.
“A Greta não estava chegando pertinho de cada uma para ouvir a conversa, ela queria ver o jeito que a gente mexia, conversava. Fiz o teste metade em inglês e metade português. Foi tão espontâneo e natural que não senti que estava atuando. Estava realmente sendo eu, do jeito que sou. Vi que ela estava olhando para a gente bastante e percebeu que estávamos falando outra língua. Isso foi uma coisa que nos destacou”, completa.
A atriz brasileira aparece no filme como parte da “Barbielândia”. Ela é uma das muitas Barbies do longa-metragem. “Logo nos meus primeiros dias de gravação, contracenei com alguns atores de ‘Sex Education’, a Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Connor Swindells. Isso não estava na mídia ainda”, lembra.