in ,

US$ 774 milhões em 11 dias: “Barbie” se aproxima de “Avatar 2”

Filme da Barbie deverá ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria nesta semana.

US$ 774 milhões em 11 dias: "Barbie" se aproxima de "Avatar 2"
(Foto: Divulgação)

O live-action “Barbie”, com Margot Robbie e Ryan Gosling, continuou faturando alto em seu segundo fim de semana. O filme, estreado no dia 20, finalizou o domingo (30/7) com US$ 774,5 milhões de bilheteria global. Isso o deixa próximo dos números de faturamento de “Avatar: O Caminho da Água” (2022), o maior sucesso recente dos cinemas.

A fantasia de James Cameron bateu US$ 1 bilhão de bilheteria mundial em 13 dias nos cinemas. Todo o mercado também já conclui que “Barbie” ultrapassará a marca do bilhão nos próximos dias. Mais precisamente, nesta semana.

Leia mais:

“Barbie” já arrecadou US$ 351,4 milhões em venda de ingressos só nos Estados Unidos. O longa-metragem dirigido por Greta Gerwig se manteve no topo do ranking das bilheterias no segundo fim de semana. Fora dos EUA, “Barbie” já rendeu outros US$ 423,1 milhões. O filme foi nº1 nas bilheterias de 57 países no fim de semana.

O live-action já é a terceira maior bilheteria de 2023 mundialmente. No Brasil, já é a maior bilheteria do ano.

Foto: Warner Bros. Pictures

Confira os recordes quebrados por “Barbie” em sua estreia!

  1. Maior estreia de 2023 nos Estados Unidos (US$ 162 milhões), superando “Super Mario Bros. – O Filme”;
  2. Maior estreia de um filme dirigido por mulher nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Capitã Marvel” (2019);
  3. Maior estreia da carreira da diretora Greta Gerwig nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Adoráveis Mulheres” (2019);
  4. Maior estreia da carreira da atriz Margot Robbie nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Esquadrão Suicida” (2016);
  5. Maior estreia da carreira de Ryan Gosling nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Blade Runner 2049” (2017);
  6. Maior pré-venda da Warner Bros. nos EUA (US$ 49,5 milhões);
  7. Maior dia de bilheteria de 2023 nos EUA (US$ 70,8 milhões), superando “Super Mario Bros. – O Filme”;
  8. Maior estreia de um filme baseado em brinquedo nos EUA (US$ 162 milhões), superando “Transformers: O Lado Oculto da Lua” (2011);
  9. Maior abertura da Warner Bros. Pictures no Brasil (R$ 23 milhões e 1,2 milhão de espectadores em um dia);
  10. Maior abertura do pós-pandemia no Brasil (R$ 23 milhões e 1,2 milhão de espectadores em um dia);
  11. Maior abertura de um filme dirigido por mulher no Brasil (R$ 23 milhões e 1,2 milhão de espectadores em um dia);
  12. Maior pré-venda de ingressos da Warner Bros. Pictures no Brasil.