O ranking diário dos filmes mais assistidos na Netflix traz um rosto bastante conhecido dos fãs da série “Young Royals”, que ganha sua última temporada em março. O ator sueco Edvin Ryding, que interpreta o Príncipe Wilhelm no programa, é um dos nomes do elenco do filme “O Abismo”, que está em 3º lugar no Top 10 brasileiro na Netflix.
Leia mais:
- Ator quer filme de “Young Royals”, fora documentário já confirmado
- Ator de “Young Royals” assina contrato no Reino Unido
- Divulgada sinopse da última temporada de “Young Royals”
Ao longo de 1h44min, “O Abismo” conta a história de Frigga (Tuva Novotny), uma mulher que se vê dividida entre a família e o trabalho como chefe de segurança da maior mina do mundo quando acontece o afundamento da cidade sueca Kiruna. Edvin Ryding, aqui na pele do personagem Simon, não é o protagonista, mas a Netflix Brasil usa sua imagem como capa do longa para chamar a atenção do público.
Confira o trailer de “O Abismo”:
Uma produção sueca, “O Abismo” também traz outra atriz de “Young Royals” no elenco – Felicia Maxime, aqui como Mika. Outro rosto conhecido do público brasileiro é Peter Franzén, que aparece bastante no trailer acima. Ele já fez Stepin na série “A Roda do Tempo” (2021) e o Rei Harald Finehair na série “Vikings” (2016-2020).
Caso real ocorrido na Suécia inspirou o filme “O Abismo”
O curioso é que o longa-metragem parte de um caso real que ocorreu na Suécia. Em 2020, um terremoto causou a maior explosão de rocha da história do país, justamente em Kiruna, uma cidade que tem a mineração como seu principal motor econômico. A população teve que evacuar a cidade e existe o risco real do centro dela afundar por completo até 2050.
“O Abismo” foi o filme de língua não-inglesa mais assistido da Netflix na semana de 12 a 18 de fevereiro. O suspense teve 6,9 milhões de visualizações no período e entrou no Top 10 semanal de 47 países.