O filme infantil “Pluft, o Fantasminha”, lançado nos cinemas em 2022, foi dividido em três partes e vai entrar na programação da TV Globo em formato de série. Com Arthur Aguiar no elenco, o seriado estreará no domingo (8/1) depois da “Temperatura Máxima”. Os episódios irão ao ar sempre aos domingos.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Leia mais:
- Exclusivo: O filme “Pluft, O Fantasminha” lança a trilha sonora e videoclipe com Frejat
- Globo inicia 2023 com maior número de estreias nos últimos 11 anos; veja!
- Dois filmes “Pokémon” chegam ao Globoplay em janeiro de 2023
As filmagens de “Pluft, o Fantasminha” aconteceram antes da pandemia do coronavírus, e a estreia foi adiada até que o público pudesse voltar aos cinemas com mais segurança. O longa-metragem, adaptado da peça teatral de Maria Clara Machado, ganhou direção de Rosane Svartman.
“O filme fala sobre o medo de quem é diferente e como o afeto nos ajuda a vencer esse medo. É um filme sobre amizade, coragem e também sobre crescer. Meu coração fica quentinho sabendo que a televisão vai poder levar essa história brasileira, de fantasia e amor, criada pela Maria Clara Machado em 1955, para tantas crianças. E de todas as idades!”, Rosane diz em entrevista ao site da Rede Globo.
A história acompanha a menina Maribel, que é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau e acaba conhecendo Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. O elenco conta com Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré, Lucas Salles, Hugo Germano, Nicolas Cruz e Lola Belli.
Trilha sonora de “Pluft, o Fantasminha”
A trilha sonora é de Tim Rescala, que criou mais de 80 faixas e também dirigiu a regravação de três canções originais da peça de Maria Clara Machado. Entre os destaques, a música “Pluft e Maribel”, que embala os momentos dos protagonistas, interpretados por Nicolas Cruz e Lola Belli.
Arthur Aguiar, Lucas Salles e Hugo Germano interpretam duas das três músicas originais da peça: “Capitão Bonança 1” e “Capitão Bonança 2”. Juliano Cazarré é o responsável pela terceira faixa: “Viva o Sol”. As demais canções, de autoria do Tim Rescala, também contam com elenco de peso: “Capitão Jiló” e “No Caribe”, com Simone Mazzer, Thais Belchior e Ariane Souza; “Chorinho no Final” e “Coro Angelical”, com regência de Tim Rescala e coro infantil da UFRJ; “Maria Merluza”, com Simone Mazzer, Thais Belchior, Ariane Souza e Tim Rescala; além de “Pluft e Maribel”, com Frejat e o Coro Infantil da UFRJ.