Antes de sua morte, na última quinta-feira (29), Pelé recebeu o perdão dos netos Octávio Felinto Neto, de 24 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 22. Eles são filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, filha do Rei do Futebol com a empregada doméstica Anísia Machado. O reconhecimento dela como uma das herdeiras do ex-jogador de futebol aconteceu judicialmente em 1996, mas eles nunca foram próximos.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS
- Casa da mãe de Pelé será o último ponto do cortejo, em Santos
- Presidente Lula presta última homenagem ao Rei Pelé; veja!
- O legado além dos campos: Pelé deixa 34 obras musicais e 15 gravações, segundo Ecad
Segundo os jovens, eles visitaram o avô no Hospital Albert Einstein após um pedido do próprio esportista. “Os últimos momentos foram muito bons, apesar de tristes. Estávamos nos Estados Unidos e uma das minhas tias me ligou a pedido do meu avô. Voltamos de prontidão direto para o Einstein”, disse Gabriel em conversa com a imprensa.
“Conversamos, falei para ele tudo, o quanto o admirava como jogador e como pessoa. Ficamos com as mãos entrelaçadas orando, conversando… Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão”, completou.
Octávio ainda reforçou as emoções do momento de perdão com o avô. “Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas.”
Apesar do distanciamento, os irmãos recebiam uma pensão no valor de R$ 3,5 mil que Pelé dava a eles.
“O amor venceu”. Forte o depoimento de Otávio e Gabriel, netos do Rei do Futebol.#ReiPeléEterno pic.twitter.com/f4XW6eeGSA
— sportv (@sportv) January 2, 2023
LEIA MAIS
- Personalidades dão último ‘adeus’ a Pelé; veja quem foi ao velório
- Morte de Pelé repercute na mídia internacional
- Maior ícone do futebol, Pelé também teve carreira no cinema
Quem foi Sandra Regina?
Nascida em Guarujá no dia 24 de agosto de 1964, Sandra Regina ficou conhecida nacionalmente na década de 1990 após batalha judicial para que fosse reconhecida como filha legítima de Pelé. Mesmo com a paternidade provada por teste de DNA, o craque moveu processos contra ela. Em 1996, ela passou a utilizar o sobrenome Arantes do Nascimento. No entanto, os dois nunca foram muito próximos.
Eleita vereadora na cidade de Santos em 2000, aprovou um projeto para exames de DNA gratuitos. Sandra morreu em 2006, aos 42 anos, vítima de um câncer de mama.