Mais de 5 mil pessoas já morreram por causa do coronavírus no Brasil, mas as estatísticas parecem não ser suficientes para convencer Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo, o “04” fala que “o novo coronavírus é uma ‘gripezinha’ e que prefere morrer transando do que tossindo”, emulando o mesmo discurso proferido pelo cantor Leonardo recentemente em um show.
“Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c*. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando”, diz no vídeo abaixo:
Em março, Leonardo despertou a ira de muitos internautas ao comparar a pandemia de coronavírus a HIV durante um show no interior de Minas Gerais. “Trinta milhões no Brasil que tem HIV. Vamos ser sinceros? Ninguém usa camisinha. Agora 900 casos [de coronavírus] confirmados e tem que usar máscara? A conclusão que a gente chega é: melhor morrer f*** do que tossindo”, disse o sertanejo ao público.
A declaração incomodou ativistas. O Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaesp), coletivo que reúne mais de uma centena de organizações que atuam na luta contra a aids, manifestou-se através de uma nota de repúdio às declarações do cantor.