Susana Naspolini, de 49 anos, teve uma piora em seu quadro de saúde. Através do Instagram, a filha da jornalista, Júlia, comunicou que o câncer da mãe avançou. Em prantos, a jovem de 16 anos, pediu orações pela melhora da apresentadora.
LEIA MAIS:
- Susana Naspolini aparece após novo tratamento contra o câncer
- Atriz Jane Fonda fala pela primeira vez após diagnóstico de câncer
- Cláudia Rodrigues é internada após acordar com manchas no corpo
A Repórter da Globo vem tratando um câncer de ossos que foi diagnosticado em 2020. O quadro se agravou nos últimos meses por metástase, quando a doença começa a se espalhar pelo corpo. Nesta sexta-feira (21), a filha da jornalista informou que infelizmente o câncer continua avançando e o estado de Susana é gravíssimo.
“Eu sou a Julia, filha da Susana, eu acabei de conversar, a gente está aqui em São Paulo, ela tá internada aqui há uma semana aqui em São Paulo. Ela já vinha de umas internações do Rio. A gente veio para São Paulo porque o médico dela é aqui de São Paulo. Eu acabei de conversar aqui com o médico dela e ele disse que o estado dela é muito grave, é gravíssimo. O câncer, ela tava com metástase na bacia, no osso da bacia e já tinha se espalhado para medula óssea desde julho”, iniciou.
Bastante abalada, a jovem disse que a equipe médica não sabe mais o que fazer e pediu orações para a mãe. “Ela vinha com uma quimioterapia mais forte, foi o que fez ela perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado, que está muito comprometido. Eles [equipe médica] disseram que não sabem mais o que fazer, não sabem mais se tem alguma coisa para ser feita. O estado dela é muito grave. E eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consegui pensar em fazer que eu acho que ela gostaria que eu fizesse é vir aqui pedir oração para vocês, eu sei o quanto ela acreditava no poder da oração.”
LEIA MAIS:
- Claudia Rodrigues recebe alta após piora em seu quadro de esclerose
- Claudia Rodrigues é hospitalizada em SP
- Claudia Rodrigues volta a defender uso da cannabis contra esclerose
Júlia encerrou o vídeo pedindo orações pela melhora de Susana. “Quanto mais gente rezando, melhor. Rezem pelo bem dela, para ela ficar aqui com a gente. Por favor. Rezem para Deus dar um jeito nela e ela ficar aqui com a gente por mais tempo. Ela precisa muito da oração de vocês, então eu peço por favor que vocês peçam para ela ficar aqui mais tempo com a gente. Se vocês acreditam na católica, peçam no que vocês acreditarem. Se Deus quiser a oração de vocês vai ajudar e vai resolver”, concluiu.
Assista o vídeo completo:
Susana era casada com o apresentador, Maurício Torres, que morreu em 2014 após passar mal durante um voo.
Não é a primeira vez que a comunicadora enfrenta o câncer. Aos 18 anos, ela foi diagnosticada com um linfoma de hodgki. Dezenove anos depois, aos 37 anos, ela enfrentou um tumor maligno na mama e um câncer na tireóide.
Em 2016, a jornalista descobriu outro câncer de mama. Recentemente, em 2020, foi diagnosticada com metástase óssea.