O Festival Timbre Online abriu as inscrições do edital que receberá pitchings de artistas mineiros para sua edição online. As inscrições vão até quinta-feira, dia 09 de setembro, e são voltadas para artistas que trabalhem com música independente e autoral, mas que nunca se apresentaram no evento. A primeira fase terá a curadoria da produção do evento que selecionará dez artistas.
Os dez selecionados irão apresentar um pitching de duração 5 minutos para produtores de festivais do Brasil, entre eles estão o produtor do Timbre, Gabriel Bibi, a produtora Bell Magalhães (Festival Sarará), Bina Zanette (Santa Produções), Carol Morena (Festival Radioca), Guilherme Tavares (Festival Favela Sounds), Gutie (Festival Recbeat) e Luciana Simões (Festival BR135).
Pitching é uma apresentação curta onde o artista ou banda pode “vender seu peixe” e expor mais sobre o seu material e trabalho. O melhor pitching apresentado será escolhido para entrar na programação do festival em 2022.
Leia mais:
- Amazon Music, Coala Festival e Altafonte: parceria em live exclusiva
- Curadoras do Festival Sarará buscam equidade feminina nos palcos
- Rock in Rio: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat estão no Palco Sunset
As inscrições devem ser feitas por um formulário no Google. No ato da inscrição é preciso enviar release do artista ou banda, 2 fotos em alta resolução, links para os trabalhos artísticos sendo pelo menos um de música Mp3 e um de vídeo. Para ler o edital, basta clicar aqui.
Neste ano, devido a pandemia de Covid-19, o Festival Timbre Online terá shows em seu canal oficial no YouTube e ações educativas no perfil do Instagram, entre os dias 15 e 19 de setembro, e trará apresentações especiais antecipando a edição de dez anos do evento que ocorre no ano que vem. As atrações e programação completa serão divulgadas em breve.