Em mais uma ação que marca a retomada de sua plataforma de música, com apoio a diversos eventos em várias regiões do país, a TIM levará três shows para Baixada Fluminense e Zona Norte do Rio de Janeiro. A primeira edição do Festival TIM Music Pra Todos acontece nos dias 16 e 30 de abril, na Praça da Apoteose de Duque de Caxias e no Imperator – Centro Cultural João Nogueira e traz nomes como Caetano Veloso, Jorge Aragão e Mart’nália.
Leia mais:
- De volta ao dial carioca, Rádio Cidade comemora 45 anos com show de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
- Coquetel Molotov revela dados sobre Festivais de Música no Brasil em 2022
- Rock in Rio: Espaço Favela fica ainda maior e com atrações especiais
Na estreia, dia 16, Mart’nália e Jorge Aragão farão um show gratuito na cidade da Baixada Fluminense. Já em 30 de abril, será a vez de Caetano Veloso retornar ao Imperator – Centro Cultural João Nogueira, em um espetáculo beneficente e com preços populares, após mais de 25 anos de sua última apresentação na casa de shows no bairro do Méier, Rio de Janeiro.
Com direção artística de Zé Ricardo, o Festival TIM Music Pra Todos nasce com o propósito de democratizar o acesso à cultura e à música brasileira, apresentando espetáculos gratuitos ou a preços populares, com grandes estrelas da MPB. E os palcos escolhidos refletem o DNA do Festival.
A Praça da Apoteose de Duque de Caxias é um dos principais pontos de encontro da maior cidade da Baixada Fluminense, mas que há muito não recebia um evento desta grandeza. Já o Imperator – Centro Cultural João Nogueira, equipamento cultural por onde brilharam estrelas nacionais e internacionais na década de 90, agora volta a apresentar um show de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos.
“A aposta da TIM na música é de longa data e faz parte da história da construção da marca no Brasil. O TIM Music Pra Todos, além de enfatizar a pluralidade do cenário musical brasileiro, traz espetáculos gratuitos ou a preços populares com alguns dos maiores artistas de todos os tempos. Estamos certos de que vamos entregar experiências únicas e inesquecíveis aos cariocas”, afirma Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
Reforçando o compromisso da TIM de levar arte e cultura ao público de maneira acessível, o show terá ingressos populares – R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada). Todo o valor arrecadado será destinado ao Lar Anália Franco, Instituição filantrópica centenária, que atende a dezenas de meninas em situação de vulnerabilidade social, localizada no bairro do Rocha, também na Zona Norte carioca. Além de 100% do valor arrecadado com os ingressos, a Novo Traço Entretenimento fará nova doação de mesmo valor à instituição.
O evento é uma criação e realização da Novo Traço Entretenimento, com patrocínio da TIM e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
“Nosso principal objetivo nesta parceria com a TIM e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio é investir na oferta de música e cultura para todos. O público pode esperar qualidade artística com diversão e infraestrutura. Faz muito tempo que não nos reunimos em um grande evento, sobretudo gratuito”, defende Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e idealizador do festival.
E finaliza: “Agora, abriremos esta temporada oferecendo o que há de melhor, tanto na Praça da Apoteose em Duque de Caxias, quanto no Imperator, com a apresentação do grande Caetano Veloso, em show beneficente pensando no público que não tem acesso rotineiramente a atrações como essas. Será um presente para todos”.