in , ,

Liberatum terá shows de Luedji Luna, Márcio Vitor, Ilê Aiyê e mais; veja a programação

Evento acontece na capital baiana, entre 3 e 6 de novembro

Veja quem vai cantar no show de encerramento do festival Liberatum! Foto: Divulgação

Os portões para a edição de estreia do festival Liberatum no Brasil já estão abertos! Entre esta sexta-feira (3) até a segunda-feira (6), a capital baiana será palco de uma série de debates e encontros que enaltecem a cultura e a comunidade preta. Passarão por lá nomes como Angela Bassett, Viola Davis, Taís Araújo, Lázaro Ramos, IZA e muitos outros. A programação musical contará com shows de Luedji Luna, Márcio Vitor, Ground Zero Blues Club, Ilê Aiye e mais.

Evento, que terá entrada gratuita, acontece entre 3 e 6 de novembro, na capital baiana. Foto: Instagram/@liberatum

LEIA MAIS:

O show de encerramento do Liberatum está marcado para este domingo (5), às 16h, na Praça Cairu. Luedji Luna, Márcio Vitor (Psirico), Ground Zero Blues Club, Ilê Aiye, Lazzo Matumbi e Afrosinfônica serão as atrações do musical.

Saiba mais sobre o Festival Liberatum

Consagrado por conseguir reunir numa só atração alguns dos maiores ícones de todos os tempos, o festival Liberatum está sendo realizado em Salvador e é aberto gratuitamente ao público de 3 a 6 de novembro. O objetivo do encontro dos principais artistas pretos do Brasil e do mundo é abrir um diálogo internacional sobre sustentabilidade, cultura, tecnologia e economia.

A escolha da Bahia como sede da edição brasileira foi motivada pelo fato de ser o estado mais negro do Brasil, com mais de três quartos de seus mais de 14 milhões de habitantes tendo suas raízes na África. Além disso, em Salvador está a maior população afrodescendente do mundo fora do continente africano, onde mais de 80% da população da capital baiana é de origem africana.

Anteriormente, o festival Liberatum já teve edições que foram realizadas em grandes cidades ao redor do mundo. O evento já passou por locais como a Cidade do México, Istanbul, Marrakesh, São Petersburgo, Hong Kong, Nova Delhi, Berlin, Moscou e Mumbai.