Foto: Divulgação
in

Festival ID:Rio traz shows gratuitos de Gabriel O Pensador e mais atrações

Evento multiplataforma de moda, cultura, shows, formação e empreendedorismo é apresentado pela Enel Distribuição Rio e Governo do Estado

Com a proposta de ser um evento multiplataforma, o festival ID:Rio é composto por atividades de estímulo direto ao empreendedorismo do trade da moda do Rio de Janeiro. Idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival e com programação 100% gratuita, o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, e trará shows de Gabriel O Pensador, O Zunido, Mira Callado e mais 6 atrações.

O ID:Rio traz em seu escopo, o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que acontecerá com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e talks; o “ID:Niterói_Music”, com série de shows gratuitos durante os três dias, além de desfiles colaborativos, reunindo o melhor da moda produzida no polo de Cabo Frio.

O festival também conta com uma vitrine virtual, que visa facilitar o acesso entre micro e pequenos produtores e mercado, estimulando o empreendedorismo e garantindo uma maior visibilidade a marcas de todo o interior do Estado.

Confira a programação completa do ID: Niterói Music:

SEXTA

16h00 – Felipe Roale
18h00 – Luiza Reis
20h00 – Blood Mary
21h00 – Felipe Roale

SÁBADO

16h00 – Felipe Roale
18h00 – Thalita Pertuzatti
19h30 – O Zunido
20h30 – Rodrigo Santos
21h00 – Felipe Roale

DOMINGO – 17/10

16h00 – Felipe Roale
18h00 – Mira Callado
19h00 – Hexotria
20h30 – Gabriel O Pensador

Leia mais:

Mais ID:Rio

Durante o evento, a Editora Senac Rio irá oferecer dois ciclos de bate-papo com especialistas nas áreas de moda e gastronomia. O primeiro deles será dia 15, às 18h, com a presença dos organizadores do livro “Cozinha de inovação: pesquisa e inovação na cozinha” do Senac RJ: Osvaldo Gorski, Gisela Abrantes e Juliana Jucá.

O segundo, dia 16, ocorrerá no mesmo horário, com Paula Acioli, autora do livro “A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil”. Os participantes do evento poderão adquirir esses e outros títulos pela Blooks, livraria parceira da editora.

Além de ser apresentado pela Enel Rio, contar com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento tem correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsor. A realização é da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Escrito por Rafa Ventura

Pedro Sampaio se emociona com retorno aos palcos

Sony Music financia pesquisas de saúde mental e racismo