O festival Glastonbury, o maior da Inglaterra, anunciou nesta quinta (21/1) que não vai realizar sua edição de 2021. É o segundo ano seguido em que o evento não ocorre, porque em 2020 também não foi possível, dada a pandemia do coronavírus.
Confira a tradução do comunicado:
“Lamentamos muito, mas devemos anunciar que o Festival Glastonbury deste ano não será realizado, e que esse será outro ano de descanso forçado para nós.
Apesar de nossos esforços para mover o céu e a Terra, se tornou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o festival neste ano. Lamentamos muito desapontá-los.
Como no ano passado, oferecemos àqueles que compraram ingressos em outubro de 2019 a oportunidade de manter seu depósito de 50 libras ao longo do ano, e garantir a chance de comprar o ingresso para o Glastonbury 2022. Agradecemos muito pela fé e confiança depositada em nós por aqueles de vocês que tem depósitos conosco, e estamos muito confiantes que poderemos entregar algo realmente especial para todos em 2022!
Agradecemos pelo apoio contínuo e vamos trabalhar por tempos melhores.
Com amor,
Michael & Emily”
No Brasil, Rock in Rio segue confirmado
No Brasil, a organização do festival Rock in Rio confirma a realização do evento para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro deste ano. Criador do festival, Roberto Medina se mantém confiante na vacinação em massa para a população brasileira, apesar das notícias. A previsão do governo federal é que todos os brasileiros sejam imunizados até a metade de 2022.
Foto: Divulgação
Em entrevista ao jornal Estadão, em 2020, Roberto Medina falou que existe a ideia de realizar um “festival sanitariamente responsável”. “Vamos fabricar máscaras, distribuir álcool em gel e seguir os protocolos”, declarou o empresário. O festival recebeu, nos anos anteriores, 100 mil pessoas por dia para assistir seus shows.