in

Festival de música eletrônica de SP proíbe leques, mas libera galão d’água de 5 litros

Lista de itens permitidos e proibidos pelo evento causou polêmica nas redes sociais

"Leque só está proibido a entrada dos de plástico por conta do barulho que fazem, e não os de papel e madeira, que esses estão liberados. Então SIM, vocês tem opções pra trazer leque", esclareceu a produção do evento. Fotos: IGOR; Reprodução - Instagram/@baobafestival

O uso de leques em eventos de música públicos e privados virou praticamente uma febre, servindo não apenas para espantar o calor, como também para complementar as performances nesses eventos. Acontece que quem for ao Baobá Festival, neste fim de semana, em São José dos Campos/SP, é bom que deixe os leques em casa, pois o item estará proibido no festival! Por outro lado, o público poderá entrar com galão d’água de 5 litros, e é claro que, nesse interim, a lista de itens proibidos e permitidos deu o que falar na web…

LEIA MAIS:

Foto: Bruno Camargo

Nesta terça-feira (30), às vésperas do evento, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, a produção do festival liberou as orientações do que levar e não levar para o local. A proibição que mais chamou atenção – e gerou revolta – do público foi justamente a dos leques, que serão barrados na entrada do evento.

Apesar da proibição de “leques de plástico que façam barulho”, como diz o quadro informativo do Baobá, os leques feitos de madeira e papel serão permitidos, para aqueles que tiverem interesse em levá-los. Ainda assim, a lista arrematou várias críticas nas redes sociais.

“35° e a gente tem que levar LEQUE DE PAPEL E MADEIRA?! Acho que não aprenderam com o show da Taylor não, vai ter gente passando mal!”, reclamou uma internauta, preocupada com os desdobramentos do calor no festival.

“Galera aplaudindo a proibição dos leques NORMAIS. Quando eu abano os desconhecidos passando mal de calor ninguém reclama”, ironizou outra internauta, descontente com a proibição do acessório.

Um outro ponto que chamou atenção no informativo é o de que, para a surpresa de muitos, o público poderá acessar o festival com galão d’água de 5 litros. Por determinação do governo do Estado de São Paulo, o galão faz parte da lista de itens permitidos, no entanto, a quantidade especificada não estará liberada se diluída em mais garrafas. Além disso, a entrada para quem optar pelo galão será outra.

“Cadeira na pista”, apito, máscaras (que cubram o rosto todo), bolo de aniversário, “subir nas caixas de som” e guarda-chuvas estão na lista de proibidos do festival. O Baobá Festival acontece em São José dos Campos e reúne DJs de música eletrônica em dois palcos.