Fernanda Souza está afastada das telinhas desde 2015, quando participou da novela “A Regra do Jogo” na TV Globo. O motivo até então era desconhecido, mas na última quinta-feira (26) a atriz explicou porque não trabalha mais com folhetins.
Fernanda Souza falou sobre o assunto durante uma transmissão ao vivo com Maria Zilda Bethlem. A atriz disse que acha “muito difícil” voltar a fazer novelas porque elas “têm uma dinâmica que exige bastante”.
“Hoje em dia, eu prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho. Vamos combinar que é uma escravidão. É maçante, no sentido de entrega. São muitos meses. Eu amo fazer novelas, fiz durante 20 anos, mas hoje em dia não combina mais com a rotina de vida que eu quero. Esse equilíbrio que eu estou tentando encontrar entre a vida pessoal e profissional”, declarou a atriz de 37 anos de idade.
Maria Zilda, então, reclamou que as gravações dos folhetins mudam muito na última hora, o que atrapalha outros compromissos. “Quando você aceita fazer uma novela, você sabe que a dinâmica é essa”, concordou Fernanda.
Leia mais:
- Taís Araújo lamenta gafe com Fernanda Souza e Thiaguinho no “Masked Singer”
- Fernanda Souza reage à gafe de Taís Araújo no The Masked Singer
- Thiaguinho faz homenagem para a ex-mulher, Fernanda Souza, no seu aniversário: “Amo você”
Fernanda diz que o objetivo agora é ‘apresentar’
Na ocasião, Fernanda foi questionada por um fã sobre o que mais sentia falta de fazer em meio a pandemia da Covid-19. “Eu tinha parado antes da pandemia. Um ano antes eu já tinha parado”, relembrou. Para quem não sabe, em 2019 ela fez um ano sabático.
“Mas hoje em dia o que mais sinto falta é de apresentar“, disse ela, que apresentou o programa “SóTocaTop” na Globo. “Mais do que atuar. Gosto de atuar, vou ser atriz pro resto da minha vida. Tenho muita admiração pelo ofício, muito respeito. Mas o que me dá mais ânimo é apresentar. Eu gosto muito de trocar ideia, conversar“.