O influenciador Felipe Neto entrou para o time dos famosos que fizeram críticas à organização da Copa do Mundo 2022, que neste ano acontece no Catar. O artista afirmou que não vai viajar para participar de um evento que é contra os direitos humanos.
LEIA MAIS:
- O hexa vem? Marcia Sensitiva prevê desempenho do Brasil na Copa
- Jungkook, do BTS, confessa nervosismo ao cantar na abertura da Copa do Mundo
- Por que as músicas da Shakira para a Copa ainda são as favoritas?
Através de seu perfil do Instagram, Felipe, que é conhecido por fazer constantes publicações contra os mais diversos preconceitos, disse que seria hipócrita em participar de um evento realizado em um país tão problemático como o Catar.
“Fui convidado [por uma marca] para ir ao Catar assistir a todos os jogos que eu quisesse, com tudo pago, e eu neguei. Não tenho nada contra quem foi, é uma questão minha. Não posso lutar tanto pelas questões de princípios de direitos humanos, por todas as pautas e lutas que eu luto aqui no Brasil e ir para um país como o Catar fazer festa. Isso acabou falando mais alto e eu achei melhor ficar por aqui”, explicou.
O youtuber continuou afirmando que sua postura é uma decisão que envolve a Copa e que pode vir a visitar o país no futuro. “Isso indica que nunca vou visitar um país como esse? Não. Eu posso querer fazer uma viagem cultural, querer conhecer, mas pra Copa do Mundo, fazer festa, uma Copa que eu discordo completamente de ser realizada lá, decidi não ir”, pontuou.
LEIA MAIS:
- Histórico! Renata Silveira é a 1ª mulher a narrar Copa do Mundo em TV aberta
- “Dreamers”, música de Jungkook para Copa do Catar 2022, já é um hit?
- Brasileiros comemoram derrota da Argentina na Copa do Mundo
A Copa do Mundo do Catar tem sido repleta de polêmicas, principalmente por conta das constantes censuras que os visitantes têm sofrido. Uma delas é justamente a censura contra pessoas LGBTQIA+ e a falta de direitos às mulheres. Além disso, foi anunciado que milhares de pessoas morreram durante a construção dos estádios.