Felipe Andreoli / Foto: Raony Correia
in

Felipe Andreoli libera pre-venda do álbum “Resonance”

Kiko Loureiro, André Nieri, Brett Garsed e Guthrie Govan são apenas alguns dos convidados.

O baixista Felipe Andreoli já liberou pre-venda do seu álbum “Resonance”. No site oficial, o projeto pode ser adquirido como CD e songbook, além de camisetas, palhetas e máscaras personalizadas. “Resonance” será despachado no dia 20 de setembro.

Foto: Reprodução felipeandreoli.com

O álbum “Resonance”

Os guitarristas brasileiros Kiko Loureiro e André Nieri e o vocalista croata Dino Jelusick estão confirmados assim como guitarristas Brett Garsed e Guthrie Govan e os bateristas Virgil Donati e Simon Phillips. O projeto começou a tomar forma em julho do ano passado.

A parceria com Kiko não é novidade. Os dois tocaram juntos no Angra em 2001 durante o álbum “Rebirth”“Ele me ajudou muito no processo de composição e arranjo. Ter as impressões de um cara como o Kiko Loureiro é sempre muito importante, pois ele é um grande compositor, além de excelente guitarrista. A visão dele me ajudou a moldar e refinar os arranjos das músicas”, elogiou Felipe.

Andre Nieri é um grande amigo de Felipe. “Ele já tocou com o baterista do Angra, Bruno Valverde, e é um amigo há vários anos. O André gravou partes extremamente complicadas em uma música minha, quebrou tudo no solo, e é um dos grandes talentos da guitarra brasileira”, complementa o baixista sobre o vencedor do campeonato internacional de guitarras, o Guitar Idol. 

Já o envolvimento com o croata Dino Jelusick, de bandas como Dirty Shirley e Animal Drive, ganhou força com a ajuda da internet. “Mandei para ele a música instrumental, com melodias de baixo e guitarra, e ele colocou uma linha de voz em cima disto. Ficou um resultado absurdo”, conclui Felipe.

Capa “Resonance” / Por Gustavo Sazes

A banda que gravou o álbum é composta por Bruno Valverde (bateria – Angra, Kiko Loureiro), Dallton Santos (guitarra – Solo, Geoff Tate), Bruno Alves (teclado – Kell Smith, Três de Paus), e Antonio Teoli (teclados e orquestrações – Sonic 30th Anniversary).

Confira a tracklist:

01) “Driven”
02) “Resonance”
03) “Thorn in our Side” (com Simon Phillips & Dino Jelusick)
04) “Not a Day Goes By”
05) “Metaverse” (com Virgil Donati & Andre Nieri_
06) “Neutron Star” (com Brett Garsed)
07) “Chaos Theory”
08) “Down the Line” (com Guthrie Govan)
09) “Sagan” (com Kiko Loureiro)
10) “Thorn in our Side” (Instrumental) (com Simon Phillips)

“Resonance” foi criado via financiamento com o apoio dos fãs e superou a meta inicial de 55 mil reais em menos de um mês.

Minha ideia era criar um álbum onde o baixo é extremamente valorizado, mas não a única voz”

“‘Resonance’ representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum”, explicou o baixista.

Escrito por Amanda Faia

piada engraçada da Lorde

Lorde terá seu próprio programa de TV? É só brincadeirinha!

amor do pop

Shawn Mendes sobre Camila Cabello: “ficamos codependentes”